NOVIDADES

Quem Escreve

MARIANA MENDES
CEO, COLUNISTA, RESENHISTA.

Nascida em uma noite de verão de 97 em Perdizes, SP; Mudou-se para Campinas com apenas 9 anos e adotou a cidade como sua. Ouvia histórias antes mesmo de poder entendê-las e as contava antes de saber assinar seu nome. Apaixonada por política, música, comida, literatura e escrita, divide seu tempo entre seu livro YA, seu curso de gastronomia, seu trabalho voluntário como professora de inglês, seu husky siberiano, Mozart, e é claro a Armada.







MALU ASSUMPÇÃO
RESENHISTA CHEFE, ADMINISTRAÇÃO.

Estudante de arquitetura, fissurada em livros, séries, filmes e música, ainda tira um tempo do dia para malhar e trabalhar nos fins de semana. Se preocupar com o corpo nunca foi sinônimo de futilidade. Libriana com ascendente em áries, é complicada de lidar, mas se torna um amor se você também for. Chata com a escrita, sempre preferiu matemática à português. É a confusão em pessoa, mas isso não quer dizer que não seja divertida.





BILL SOARES
COLUNISTA CHEFE, ADMINISTRAÇÃO.

De Minas Gerais, esse aspirante a escritor e futuro estudante de Cinema ou Psicologia (ainda não decidiu) é apaixonado por séries de TV, livros e todo esse universo. Seu sonho é poder viajar o mundo. Ele nasceu em 7 e maio de 2000, mas pode variar de idade metal conforme a situação. É psicótico, mas, sobretudo, sarcástico.








ANDREIA EVARISTO
COLUNISTA - ESCRITA

Andreia Evaristo é professora e escritora, formada em Letras e pós-graduada em Linguagens. Já fez de tudo um pouco nessa vida: dança, canto, desenho, pintura, teatro, contação de histórias...

Aos 11 anos, ganhou um concurso literário na escola, com os dois livros mais votados pelos alunos. Foi contemplada em alguns concursos literários. Bloga há mais de dez anos. Escreve crônicas para o jornal A Notícia aos sábados. Tem se dedicado à escrita de contos, crônicas e anda se arriscando nos romances de ficção. Coordena um grupo de escrita criativa em Joinville (SC), para incentivar a produção de literatura de qualidade.




ALANA MART
RESENHISTA

Alana Mart Técnica em contabilidade, nascida no interior do Ceará, em 1998. Escrevia antes mesmo de saber, embora não imaginasse se tornar uma escritora. Ama livros, filmes, séries, música, Teatro, Matemática, Química, Física, Filosofia, Sociologia, inglês e francês (línguas, nas quais pretende se especializar). Sonha em pegar o carro e viajar pelo mundo escrevendo seus livros e conhecendo novos ideais. Personalidade forte, determinação e olhar crítico são suas principais características.



MAIARA AKAZAWA
RESENHISTA 

Maiara Akazawa: Possui 21 anos, natural do interior de São Paulo, estuda História pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Descendente de japoneses, adora animes, mangás e j-rock. Tem como meta de vida ler no mínimo um livro por semana variando entre clássicos e contemporâneos. Adora poetas portugueses do início do século XX, principalmente Florbela Espanca e Fernando Pessoa, e do brasil Augusto dos Anjos e Alphonsus de Guimaraens. Gosta de escrever algumas histórias, mas ainda não teve coragem de publicar nada. Falar de vida e morte são um dos seus temas favoritos, por isso tem o gênero terror como predileto.







RICARDO SOUZA GARCIA
RESENHISTA

Ricardo Souza Garcia, nascido no dia 08 de agosto de 1985 na cidade de Itumbiara-GO, viveu maior parte do tempo na cidade de Cachoeira Dourada-GO, com pequenas passagens nas cidades vizinhas e vivendo um período de 3 anos na cidade de Ituiutaba-Mg. Sempre envolvido com o meio cultural, gosta de música, chegou a participar de algumas bandas em sua adolescência, adorava assistir seus amigos no teatro. Já ganhou alguns concursos de literatura em sua cidade, atualmente trabalha na publicação de seu primeiro livro que será lançado pela drago editorial com o título de “A MALDIÇÃO DO DISCÍPULO.



FABRÍCIO SOUZA


RESENHISTA


Fabrício Souza tem 23 anos. Ele estuda Engenharia Elétrica além de escrever ficção, e acredita que a relação entre exatas e humanas pode ser boa. Seu gosto por Literatura começou na adolescência, após ler As Crônicas de Nárnia. Hoje aprecia diversos gêneros de uma pluralidade de autores, tais como: Llosa, Gabo, J.K. Rowling, Orwell e Eduardo Spohr. É voluntário do IEEE, onde participa de atividades que
adora.





JOAO LOPES
RESENHISTA

Professor de inglês e escritor de contos de horror/terror, admirador de HP Lovecraft, Poe, entre outros autores de terror, tolkeiano assumido mas dos livros, Um nerd completo em todos os sentidos da palavras, que sabe o que significa 42 e geralmente NÃO ENTRA EM PANICO, 39 anos de idade morador de Lavras minas gerais, toma mais café do que deveria e sempre na sua "humilde" e pequena caneca, ansioso por natureza, gosta de fotografia e de astronomia, leitor e comprador compulsivo de livro tendo em sua coleção mais de 200 livros divididos por temas. atualmente está escrevendo um livro de contos baseado no universo de Lovecraft chamado Alem dos espelhos.







LUANA A.R. LIMA
RESENHISTA
Nascida na capital paulista em 06 de outubro de 1987, sempre amou aonde sua imaginação poderia levá-la. Mas somente em 01/01/2011, ao ler uma história empolgante, notou que precisava criar um enredo em que sentisse totalmente envolvida. E nesse dia, nasceu seu primeiro livro e a convicção de que escrever era um caminho no qual ela deveria trilhar. Hoje, Luana se dedica a aperfeiçoar sua escrita e seu conhecimento em literatura, para um dia, enfim, publicar a primeira de muitas histórias.





IGOR NATAM
RESENHISTA

Residente no estado de São Paulo, estudante de química e amante das belas artes, Igor Natan de Lima desenvolveu a prática para se tornar crítico literário e cinematográfico, se deparando com a situação cultural de seu país trabalha arduamente para despertar o interesse pelas artes em crianças e jovens do Brasil, agora estará lhe fazendo companhia como colunista aqui na Armada de Escritores





JOE ALVEZ
COLUNISTA - FILMES

Yosenh Alvez de Oliva nasceu na cidade de Córdoba em Andaluzia, em 27 de outubro de 1971, filho de uma ativista politica e de um delegado de policia ele nasceu durante o exilo de sua mãe e posteriormente veio para o Brasil morar com seus avós maternos. Desde muito cedo ele se interessou por cinema, jaz e literatura.
Formado em História da Arte e licenciatura em Antropologia pela UC. PT
Ele vagou durante muitos anos de sua vida pela Europa aprendendo e pesquisando vários assuntos, como cabala, magia, ciências ocultas e muitos outros assuntos.
 Atualmente ele é viúvo e mora com suas duas filhas Rebeca e Cecilia na cidade de Recife.

Autor de O Velho Lobo Do Espaço e de Cinema de Luz; Sombras. 



 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes