NOVIDADES

15.9.17

Feito Na Amrica-Filme 2017





Adler Berriman "Barry"  nasceu na cidade de Baton Rouge no estado da Luisiana foi um notório traficante americano de drogas e armas, piloto de aeronaves e negociante que trabalhou para o Cartel de Medellín, Chegou a trabalhar para a CIA se tornando um agente duplo. Indiciado em 1984 por conspiração com a intenção de distribuir 462 toneladas de cocaína a US$ 50 milhões, Seal foi multado e condenado a prestar serviços comunitários. Ele tinha 46 anos quando em fevereiro de 1986 foi morto a tiros por integrantes do cartel de Medellín no estacionamento do Exército da Salvação, onde cumpria a pena.


Barry Seal
Adler Berriman "Barry" Seal não teve uma vida assim tão espetacular como os filmes contam, apesar de ter virado uma lenda dos tempos modernos, é bem possível que ele nem mesmo tivesse metade do carisma do Tom Cruise, e é claro que o competente diretor Doug Liman tomou muitas liberdade para contar a história do piloto, e são essas liberdade que tornam Feito Na América um filme irresistivelmente divertido e engraçado, há uma excelente cumplicidade entre diretor e astro, nos mesmos moldes do ótimo No Limite do Amanha de 2014, só que aqui a dinâmica é bem diferente, o filme tem uma pegada mais Martin Scorsese em O Lobo de Wall Street de 2013 claro que sem as devidas competências. 

Feito na América tem o charme de um bom filme de aventura dos anos 80, um clima nostálgico em sua estética e fotografia feita pelo brilhante Cesar Charlone, um protagonista com todo o charme do mundo uma ótima direção, mas não se sai tão bem no quesito roteiro, há muita informação a ser entregue ao publico e o ritmo intenso e energético do filme não permite certos desenvolvimentos, há também um excesso do astro principal que sim rouba a cena, mas em certos momentos poderia ser deixado um tanto de lado e desenvolver outros personagens, o resultado é um filme caótico em certos momentos.   
Feito na América poderia ser um filme trágico como foi a vida do verdadeiro Barry Seal, ou como foi a serie Narcos da Netflix, mas há um clima bem aventuresco  e jovial em sua essência, mesmo as motivações de seu protagonista serem questionáveis fica difícil não se identificar e torcer pelo bandido/mocinho, o que reforça  a ideia de um roteiro que foi construído em volta de seu astro principal. 

Feito Na América é bem dirigido, tem um excelente protagonista e um clima dos bons filmes de perseguição e aventura dos anos 80, mas sofre com um roteiro que favorece apenas seu astro principal, não chega s ser totalmente ruim, mas poderia ser bem melhor se a maioria dos personagens tivessem algum desenvolvimento a mais. Ótimo. 



ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes