NOVIDADES

19.8.17

Annabelle 2: A Criação do Mal- Filme 2017





Anos após a trágica morte de sua filha, um habilidoso artesão de bonecas e sua esposa decidem, por caridade, acolher em sua casa uma freira e dezenas de meninas desalojadas de um orfanato. Atormentado pelas lembranças traumáticas, o casal ainda precisa lidar com um amendrontador demônio do passado: Annabelle, criação do artesão.

Parece que Hollywood descobriu uma espécie de formula pra consertar filmes de terror que não deram muito certo, é só fazer uma Prequel (nome dado a uma obra narrativa que contém elementos ambientados no mesmo universo ficcional, cuja história antecede ao trabalho anterior, apresentando eventos que ocorreram antes da obra original) e tudo parece voltar aos eixos, foi assim com o horrendo Ouija: O Jogo dos Espíritos de 2014 que ganharia uma prequel, Ouija - Origem do Mal de 2016, muito superior ao primeiro. No caso de Annabelle 2: A Criação do Mal há ainda muitos erros, mas nas competentes mãos do diretor David F. Sandberg ganha um certo charme dos divertidos porem assustadores filmes de terror pipoca que agrada a todos mundo. 

Annabelle 2 apesar de ter um roteiro pra lá de clichê e repleto de conveniências, vai mais além do que foi o primeiro filme, que focava apenas na figura da boneca amaldiçoada, aqui existem mais elementos e uma significativa expansão da mitologia proposta, mas o que salva realmente o filme é sua direção, há um excelente trabalho de câmera  e boas ambientações que  tramitem todo o horror dos personagens  e uma tensão crescente que prende a atenção do publico. Fora um ou dois sustos desnecessários é um filme de terror competente. 

Existe uma regra em filmes de terror que diz, se o publico se importar com o (os) protagonistas o filme vai funcionar, e essa regra aqui é levada ao pé da letra, entendemos o sofrimento daquele casal, interpretados por Anthony LaPaglia e Miranda Otto , mas é no elenco infantil que o filme gira em torno é com elas que nos preocupamos e torcemos, destaque para  Lulu Wilson e Talitha Bateman, elas são as verdadeiras estrelas do filme .  

Annabelle 2: A Criação do Mal não tem a ambição der um filme subversivo como A Bruxa de 2016 ou Corra de 2017, trata-se de um filme de temporada e até certo ponto esquecível, mas também é um filme de terror muito bem idealizado, com todos os seus erros e acertos, é bem verdade que tem surgidos bons filmes de terror nos últimos anos , mas no caso desse filme em particular notamos uma certa resistência do gênero nos velhos esquemas de sustos premeditados, porões escuros objetos amaldiçoados, mas ainda sim é um longa bem charmosos em sua construção de época e em seu design de produção, além de um diretor cheio de recursos que desenvolveu bem trabalho. Agora sim podemos esperar futuros filmes da franquia com melhor qualidade. Bom filme.   


         


ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes