NOVIDADES

26.8.17

A Torre Negra-Filme 2017



 


Um pistoleiro chamado Roland Deschain (Idris Elba) percorre o mundo em busca da famosa Torre Negra, prédio mágico que está prestes a desaparecer. Essa busca envolve uma intensa perseguição ao poderoso Homem de Preto (Matthew McConaughey), passagens entre tempos diferentes, encontros intensos e confusões entre o real e o imaginário. Baseado na obra literária homônima de Stephen King.

Considerada a obra prima do escritor Stephen King A Torre Negra é uma das series literárias mais vendidas do mundo, em 2010 havia alcançado a marca de 30 milhões de exemplares vendidos. Seu autor levou nada mais, nada menos do que trinta e três anos para concluir sua saga que mistura fantasia, faroeste, ficção científica e terror. Transpor a saga imaginada por King para os cinemas seria sim um esforço considerável sem falar de muito talento e imaginação dos seus idealizadores, mas de vez em quando ou quase sempre Hollywood consegue o feito de estragar uma ideia que já estava pronta e na melhor das hipóteses era apenas fazer uma mera adaptação e filmar, mas não foi isso que ocorreu com A Torre Negra, The Dark Tower 2017, mesmo com o talento de grandes astros como Idris Elba eMatthew McConaughey ambos aqui desperdiçados. 

A Torre Negra tem até um primeiro ato promissor, muito do que esta por vir parece tomar forma através dos sonhos do personagem interpretado por Tom Taylor, mas de repente tudo começa a ficar arrastado e bagunçado de uma forma que fica difícil de ser acompanhado , o roteiro parece uma concha de retalhos mal costurados e pontilhados de diálogos expositivos e frases de efeitos que chega a dar vergonha alheia, em plena época em que tem surgido bons exemplos de filmes de fantasia como O senhor Dos Anéis de 2001,Super 8 de 2011 ou a serie Stranger Things de 2015. Mesmo em meio ao caos é possível ter um vislumbre do que seria um bom projeto caso caísse em mãos certas ou não tivessem atropelado tantas coisas, como a montagem, a criação de mundo ou algum tipo de pós-produção minimamente mais caprichada. Tudo nesse filme parece apressado ou preguiçoso. 

Contudo, mesmo com tantos erros A Torre Negra tem certo clima que nos permite assisti-lo até o fim, mesmo seu ato final sendo um dos mais anticlimáticos que já presenciei. A impressão que fica é que Stephen King e seus fãs não mereciam esse total descaso, sobretudo com uma obra da importância da saga A Torre Negra, numa época em que surgem tantos produtos  cinematográficos recheados de super heróis e efeitos especiais cada dia mais inventivos, entregar um produto inferior como esse ao publico, mesmo ao publico menos exigente soa meio estranho.  Ruim.  


ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes