NOVIDADES

15.7.17

O Futuro Perfeito- Filme 2017



Xiaobin, uma jovem chinesa de 17 anos, está perdida em um mundo novo. Após se mudar para a Argentina sem falar nenhuma palavra em espanhol, ela busca um rumo para seu futuro. Poucos dias depois de sua chegada, novos caminhos já vinham sendo traçados: ela já tinha um novo nome, Beatriz, e um emprego em um supermercado chinês. Ao se matricular em uma escola de línguas, a jovem vai aos poucos aprendendo novas palavras, ao mesmo tempo em que seu futuro é delineado.

Premiado como melhor filme de estreia no Festival de Locarno (Suíça) em 2016, O Futuro Perfeito, da diretora alemã Nele Wohlatz, É um desses filmes que interagem com você num nível cerebral, há uma pseudo simplicidade em sua premissa e na forma como o filme é proposto, trata-se de um trabalho quase experimental, não há atores profissionais aqui, é tudo muito natural e sem retoques, a câmera está quase sempre parada e focada em seus personagens, causando um ótimo senso de realismo, lembra bastante os filmes do movimento  Dogma 95. Usar a dinâmica da aprendizagem de um novo idioma como metáfora para sua inserção tanto na vida adulta quanto em um novo mundo é um dos méritos do longa.

O Futuro Perfeito não se preocupa em mostrar uma realidade, mesmo em um nível subjacente, há uma certa poesia e uma tocante dose de inocência em seu ultrarrealismo, o espectador é praticamente imerso no universo de Xiaobin, suas descobertas, suas incertezas do futuro e até o seu incomodo em se comunicar com o mundo a sua volta, nesse ponto o filme quase que se transforma numa metáfora da transição da adolescência para a vida adulta, mas é bem mais que isso.

O Futuro Perfeito é essencialmente um filme feito para dialogar com o nosso subconsciente, difícil não sentir empatia pelo jovem casal que é unido, mesmo com limitações linguísticas, porem o filme carece de um discurso maior, sua aparente falta de estética em alguns momentos soa como uma quase intransigência artística da diretora, mesmo assim é um filme profundo e tocante. Excelente.   



ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes