NOVIDADES

5.6.17

Resenha: Sob a redoma



Um livro do renomadíssimo Stephen king lançado pela editora Objetiva. Ao contrário do que o autor escreve, este livro não é especificamente de terror, porém o autor não foge do seu estilo próprio de explorar a mente humana.

Sinopse: Em um dia como outro qualquer em Chester's Mill, no Maine, um campo de força isola subitamente a pequena cidade, do resto do mundo.
Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando "ou se" ela irá desaparecer.

Os moradores de Chester's Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James "Big Jim" Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade.

A trama: É uma ideia até simples, um campo de força isola uma pequena cidade do mundo, separando parentes e famílias inteiras. O problema é que foi o King quem escreveu. Ele é um mestre não somente do terror, mas da escrita. O livro é frenético e te prende do começo ao final, embora o final tenha sido bastante subjugado pelas pessoas. O ponto chave é que o king usa seus personagens explorando o que há de pior nos seres humanos, isso pode até incomodar alguns leitores. Mas é inegável a profundidade que ele te envolve. Você sente raiva e odeia diversos personagens em várias passagens, em especial o Rennie. Ele constrói nesse simples cenário, diversas histórias que acabam nos prendendo do começo ao fim.

Lado bom: Um livro que foge do terror diário do king, mas que não deixa nada a desejar a seus leitores, sua escrita e exploração da mente humana, ainda que de uma forma perturbadora, está presente bem ali, em todas as páginas.

Lado ruim: Faz parte do universo do King explorar o lado obscuro e sem escrúpulos da mente humana, isso é posto a todo momento nessa história, alguns leitores podem vir a se incomodar com isso, mas em si é uma boa história.

Conclusão: Eu indico pelo simples fato de ser King com sua mente perturbadora. Seus leitores já conhecem seu estilo e saberão o que esperar mesmo não sendo um clássico do terror. Indico para conhecerem o autor e terem uma ideia de onde seu universo caminha.

O menor preço encontrado foi na Amazon que estava saindo a 36,90 o capa comum.


Uma boa leitura a todos...

ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

2 comments :

  1. Conheci esse livro por causa da série, mas ainda não comprei. Com certeza está na minha lista.

    ReplyDelete
  2. Como sempre arrazando nas resenhas!

    ReplyDelete

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes