NOVIDADES

10.6.17

A Múmia filme- 2017





Na Mesopotâmia, séculos atrás, Ahmanet (Sofia Boutella) tem seus planos interrompidos justamente quando está prestes a invocar Set, o deus da morte, de forma que juntos possam governar o mundo.  Mumificada, ela é aprisionada dentro de uma tumba. Nos dias atuais, o local é descoberto por acidente por Nick Morton (Tom Cruise) e Chris Vail (Jake Johnson), saqueadores de artefatos antigos que estavam na região em busca de raridades. Ao lado da pesquisadora Jenny Halsey (Annabelle Wallis), eles investigam a tumba recém-descoberta e, acidentalmente, despertam Ahmanet. Ela logo elege Nick como seu escolhido e, a partir de então, busca a adaga de Set para que possa invocá-lo no corpo do saqueador.

A Universal Studios reinava absoluta no campo de filmes de monstros , filmes como  O Fantasma da Ópera de 1925, Frankenstein de 1931, A Múmia de 1932,  O Homem Invisível de 1933 e  O monstro da Lagoa Negra de 1954, eram na maioria filmes de baixo orçamento com curtos prazos de produção e que faziam relativo sucesso , mas com o passar do tempo se tornaram grandes clássicos, esse tipo de produto teve forte impacto na cultura cinematográfica e influenciaria anos depois filmes como Tubarão de 1975, Alien, o Oitavo Passageiro de 1979 entre tantos outros.

Agora chega aos cinemas o primeiro filme da franquia que pretende trazer do limbo os icônicos monstros da Universal só que repensados para os dias e hoje, trata-se do projeto Dark Universe  um universo compartilhado de filmes semelhantes a enxurrada de filmes de super heróis que assolou os cinemas nos últimos anos. A Múmia é um filme ambicioso Tem mega produção, lançamento mundial e ainda traz Tom Cruise e Russell Crowe dois dos grandes astros da atualidade. O longa tem a direção de Alex Kurtzman que aqui tem a árdua tarefa de dar algum sentido a um roteiro que em muitos momentos parece bagunçado e sem qualquer ligação entre uma cena e outra e em outros é totalmente ilógico até para os padrões de um filme em que você precisa desligar o senso de realidade e embarcar na fantasia. Verdade seja dita há uma produção muito bem feita e boas sequencias de ação, mas alguns diálogos expositivos e personagens mal construídos exige um pouco mais de paciência do publico. 

A Múmia tem ação, explosões, prédios desabando heróis correndo pra lá e pra cá, um par romântico, humor e um monstro malvado que faz malvadezas, esses são os ingredientes básicos para um filme que vai te divertir durante duas horas, é claro que é sempre bom ver Tom Cruise atuando, mesmo porque nesse filme ele não faz o típico herói voluntarioso que costuma fazer em outras produções, aqui ele está mais cínico, um tanto atrapalhado e bem engraçado. Talvez o pior erro do filme tenha sido se levar a serio demais, os antigos filmes de monstros se tornaram clássicos porque carregavam uma certa inocência e um senso de alto parodia que os tornavam de certa forma únicos , o que não acontece aqui, A Múmia é um filme divertido, mas esquecível .   

ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes