NOVIDADES

8.5.17

Resenha: Os Deuses de Anwar


Um livro da autora M.R. Souza que se encontra disponível na plataforma do wattpad. Não se enganem por eu vir resenhar um livro que se encontra nessa plataforma, devo alertar-lhes que fiquei surpreso ao ler o livro, porém feliz.

Sinopse: Pouco tempo após a morte do pai em um navio Abiel recebe um estranho objeto entre seus espólios: a estrela verde, de cinco pontas, flutua no ar emitindo um forte brilho ao ser tocada por ele - magia não é bem vista no continente- o que pode lhe acarretar uma prisão perpétua no Expurgo dos Magos.  Por isso, sua melhor amiga, Amícia, aconselha-o a se livrar dela, mas ele decide escondê-la. No entanto, dias depois a visita de um bardo o faz suspeitar que a estrela seja muito mais valiosa do que o valor sentimental que lhe atribui e ele resolve acatar a sugestão da amiga.
Porém, sua demora o colocou no centro de um conflito grandioso. Mãos poderosas já estão em movimento para consegui-la. Um conflito iniciado a Eras, no qual deuses, magos, elfos e homens anseiam pela estrela, mas ela o escolhe...
O que pode um simples aprendiz de ferreiro contra o Regente do Império, um feiticeiro maligno, um deus caído e uma companhia de mercenários? Somente a força da amizade, dos laços de sangue e do amor verdadeiro poderão ajudá-lo nessa jornada.

A trama: Uma história fantástica que narra a lenda de um garoto chamado Abiel. Após passar por uma situação traumática com a morte do pai, o assassinato do avô e o desaparecimento da mãe. O garoto tem que partir com seu irmão, sua melhor amiga e um mago que ele encontra despretensiosamente em seu caminho no dia do assassinato de seu avô. A autora com sua narrativa bem descritiva, nos leva de volta ao mundo onde vivem magos, anões e elfos, mas de uma forma bem inovadora e com seu próprio mundo e personalidade encantadora. Realmente uma história que nos surpreende desde o início, com personagens bem formados e um enredo que nos surpreende a cada passo dado na leitura.

Lado bom: A narrativa da autora é maravilhosa e me encantou e surpreendeu muito. Existem muitas histórias com esse formato por ai, mas essa sem dúvida é a melhor que já encontrei e tive o prazer de ler. Seus personagens foram bem construídos e o desenvolvimento e muito agradável e surpreendente. A autora nos transporta para dentro do seu mundo.

Lado Ruim: Uma história com temática bastante conhecida que as pessoas podem se confundir, mas não devem, ela é muito boa. A narrativa a princípio por ser bem descritiva pode deixar o texto um pouco arrastado, mas isso acontece apenas na apresentação, quando os personagens têm suas tramas e objetivos apresentados, a coisa muda e flui muito bem.

Conclusão: Apesar do tema conhecido a história é bastante inovadora e com personagens e trama bem profundos, de uma leitura muito agradável e surpreendente, recomendo a todos.


                                 Uma ótima leitura a todos...

ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

3 comments :

  1. Muito obrigada, Ricardo. Adorei a resenha! ❤

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu agradeço a oportunidade de conhecer essa bela história.

      Delete

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes