NOVIDADES

1.5.17

Resenha O vendedor de sonhos



Uma obra do autor best-seller já consagrado, não somente no brasil, mas pelo mundo, Augusto Cury. Livro lançado em 2008 pela Editora Planeta que deu origem a uma trilogia seguida pelo autor após o sucesso da primeira obra.


Sinopse: Um homem maltrapilho e desconhecido tenta impedir que um intelectual se suicide. Um desafio que nem a polícia nem um famoso psiquiatra tinham sido capazes de resolver. Depois de abalá-lo e resgatá-lo, esse homem, de quem ninguém sabe a origem, o nome ou a história, sai proclamando aos quatro ventos que as sociedades modernas se converteram em um hospício global. Com uma eloquência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos em uma sociedade que deixou de sonhar. Nada tão belo e tão estranho… Ao mesmo tempo que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou o mais louco dos seres? Um romance que nos fará chorar, rir e pensar muito.



A trama: Uma trama bem diferente do que estamos acostumados, inicia-se com um empresário que tenta se matar e é salvo por um mendigo que passava pelo local e decidiu ajuda-lo. Esse mesmo maltrapilho sem instruções, mostra-se dotado de um conhecimento maior que qualquer título acadêmico poderia impregna-lo. Ele intitula-se o vendedor de sonhos, sai reacendendo a chama moral dentro das pessoas na busca por aquilo que sempre sonhamos, o que é encontrado justamente nas atitudes e coisas mais simples na singularidade do cotidiano de nossas vidas. Uma história que trabalha em um convite para explorarmos nosso interior. Literalmente fazermos uma reestruturação de valores reais para nossas vidas. Dessa forma, com essa sabedoria, o mendigo acaba angariando muitos discípulos que passam a segui-lo, enxergando e vivendo uma vida de outra maneira.

Lado bom: Uma história cativante sem sombra de dúvidas, com personagens profundos que nos transporta para diversas emoções em suas histórias, um convite a uma reflexão interior válida, ás vezes, necessária.


Lado ruim: Ainda existe muito preconceito quanto ao gênero, embora seja uma história completa com personagens bem construídos. No início o leitor pode se confundir e achar que se trata de alusões religiosas, mas insista na leitura, não é disso que se trata o livro.



Conclusão: Uma obra com milhões de exemplares vendidos e que foi adaptada ao cinema sendo lançada no final do ano passado. Diria que vale a pena a leitura, ´pode sim existir momentos de cunho psiquiátrico, mas é uma ficção bem construída, com personagens profundos.

O melhor preço encontrado desta vez foi na Amazon que estava por 13,90. Vale lembrar que estava esgotado na maioria das lojas, só encontrei disponível na Amazon e na Saraiva.
                              
                   Uma ótima leitura a todos...

ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes