NOVIDADES

29.5.17

Resenha: O demônio e a srt Prym


O autor Paulo Coelho é muito rotulado por seus livros e seu segmento dentro daquilo que sempre escolheu para ser entregue a seus leitores. Hoje apresento a vocês, uma obra do autor, que foge totalmente este contexto ao qual todos estão habituados a julga-lo. O demônio e a srt Prym, é um livro publicado pela editora Objetiva no ano 2000, revelando uma outra face do autor.

Sinopse: “Uma cidade dividida pela cobiça, a covardia e o medo. Um homem perseguido pelo fantasma de um passado doloroso. Uma jovem em busca da felicidade. São apenas sete dias, decisivos para que anjos e demônios lutem por aliados. Nesta longa e única semana, cada personagem fará seu pacto - Bem ou Mal?
A pequena Viscos, um vilarejo esquecido no tempo e no espaço, será o palco dessa batalha inquietante.

Ao receber o misterioso estrangeiro, a cidade se torna cúmplice de uma trama ardilosa, que marcará para sempre a história de cada um de seus poucos habitantes.
Ele veio de muito longe e precisa encontrar a resposta à pergunta que o atormenta - o homem é, em sua essência, bom ou mau?

O Demônio e a Srta. Prym é um texto emocionante em que a integridade do ser humano será terrivelmente testada.”


A trama: Só posso dizer que é extraordinária. Uma história que coloca a prova todo o suposto caráter do ser humano. Em uma pequena cidade, quase um lugar fantasma, vive uma jovem chamada Chantal, uma garota órfã que gostaria de ter tido a mesma oportunidade de seus amigos, sair daquela cidade fadada ao fracasso. Trabalhando em um Hotel, ela é uma das primeiras pessoas a conhecer um forasteiro que acabara de chegar na cidade e tinha planos mirabolantes para aquele local. Um homem que supostamente teria vendido a alma ao demônio, sendo acompanhado pela entidade infernal, faz uma proposta a garota que salvaria seu destino e juntamente toda a cidade junto com ela. O único problema, era que a proposta era totalmente absurda e infundada. Testando os valores dos seres humanos, o leitor mergulha em uma história a qual se consegue imaginar um anjo e um demônio lutando o tempo todo pelas almas das pessoas daquele lugar, e ao mesmo tempo, consegue-se imaginar o quanto alguns humanos são podres enquanto outros são puros, dois extremos do mundo em que vivemos.

Lado bom: O enredo juntamente com seus personagens, consegue prender a atenção do leitor, mergulhando em uma trama que o deixa reflexivo sobre o mundo e a maldade que existe nele. Quando as pessoas são colocadas a prova e tem que lutar contra elas mesmas, é que acontece a transformação real.

Lado ruim: Realmente difícil dizer algo ruim sobre essa história. O autor não deixa de expor sua identidade em seu texto, mas diferente do que estamos acostumados, os polos extremos acabam prendendo a atenção e nos levando a reflexão e superação a todo momento.

Conclusão: Um livro que todos deveriam ler, principalmente os que julgam o autor por outras obras, talvez mudem de opinião. Uma leitura agradável e desafiadora, que preenche todo espaço necessário para escolhermos um lado e tomarmos uma decisão.

 Menor preço encontrado foi na Amazon que estava no valor de 17,94 preço de capa comum.

                                        Uma ótima leitura a todos...

ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

2 comments :

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes