NOVIDADES

27.5.17

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar- Filme 2017





O capitão Salazar (Javier Bardem) é a nova pedra no sapato do capitão Jack Sparrow (Johnny Depp). Ele lidera um exército de piratas fantasmas assassinos e está disposto a matar todos os piratas existentes na face da Terra. Para escapar, Sparrow precisa encontrar o Tridente de Poseidon, que dá ao seu dono o poder de controlar o mar.

Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra de 2003 trouxe de volta a aura perdida dos bons e velhos filmes de pirata, ele tinha aventura, ação, bons efeitos visuais, um casal apaixonado, um roteiro bem escrito e tinha o sempre bom  Johnny Depp interpretando um dos melhores personagens dos últimos tempos, era o tipo de filme que estava fadado a ter varias continuações e ter garantido sua legião de fãs, as duas sequencias seguintes não tiveram a mesma relevância que o original, contudo manteve seu charme e sua essência além é claro de continuar indo muito bem nas bilheterias. 

 Em Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar a Disney tenta esquecer o antecessor de 2011 Navegando em Águas Misteriosas e aposta agora em expandir o universo do Capitão Jack Sparrow lançando alguma luz sobre seu misterioso passado e ainda descaradamente copiar tudo que deu certo no primeiro filme sem é claro as devidas reverencias. Não que o filme não tenha lá seus bons momentos e boas sequencias, mas o grande problema é que já vimos tudo isso antes, só que melhor, o filme não tem vigor próprio mesmo com nomes como Johnny Depp ,  Javier Bardem e Geoffrey Rush, essa sequencia soa mais como uma tentativa de criar uma nova trilogia, até colocaram um novo casal. 

Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar tem uma boa direção dos Joachim Rønning, Espen Sandberg apesar dos muitos erros e poucos acertos, esse tipo de filme mostra como Hollywood está desesperada em atender um publico que parece está a cada dia envelhecendo mais depressa, parece que teremos cada vez mais sucessos do passado revisitados e atualizados para um novo publico, mas sem é claro esquecer de uma certa dose de nostalgia para agradar o velho publico. Jack Sparrow  é sem duvida um dos grandes personagens desse novo século, mas como todo bom personagem ele precisa de uma certa áurea de mistério para permanecer vivo na mente dos seus fãs, reiniciar uma nova sequencia seria condena-lo a uma banalidade desnecessária. Bom. 


ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes