NOVIDADES

2.5.17

Criaturas Estranhas - Histórias selecionadas por Neil Gaiman

Criaturas Estranhas - Histórias selecionadas por Neil Gaiman
Editora: Fantástica Rocco
Preço: R$31,70 até R$37,08
Sinopse: Dezesseis histórias fantásticas, algumas escritas há mais de cem anos, outras inéditas, selecionadas por ninguém menos que o aclamado autor de Coraline e outros tantos sucessos, Neil Gaiman. Como o título sugere, Criaturas estranhas é uma coletânea de contos povoada por seres fantásticos, magníficos e às vezes assustadores. Assinadas por autores clássicos de ficção científica e fantasia, como Anthony Boucher e Diana Wynne Jones, a escritores contemporâneos, como Nnedi Okorafor e o próprio Gaiman, as histórias, que parecem ter saído de um sonho, ou talvez de um pesadelo, têm em comum o olhar atento e único de Neil Gaiman para o insólito.



 Criaturas Estranhas é uma junção de contos novos e clássicos, escolhidos a dedo por Neil Gaiman - que, inclusive, é autor de um deles -, que falam sobre o ordinário e do extraordinário, cheio de seres mágicos e, por vezes, até mesmo desconhecidos, que vão desde abelhas até seres sem nomes, de vespas a deuses.
 Com dezesseis contos curtos, alguns com menos de dez páginas, Gaiman conseguiu reunir uma grande variedade de contos fantásticos, que envolvem humor, mistério, terror e suspense. São histórias para todos os gostos.
 As ilustrações, feitas por Brionny Morrow-Cribbs, iniciam cada uma das histórias, deixando cada uma delas ainda mais única e especial, além de dar ao leitor um pequeno vislumbre do que está por vir, assim como a pequena introdução sobre o autor e a história, feita pelo próprio Neil Gaiman, que as antecede.

Lista com os Contos

- Gaham Wilson
As vespas Cartógrafas e as abelhas anarquistas - E. Lily Yu
O grifo e o cônego menor - FrankR. Stokton
Ozioma, a maligna -  Nnedi Okorafor
Pássaro de sol - Neil Gaiman
O sábio de Theare - Diana Wynne Jones
Gabriel-Ernest - Saki
O cacatuano: oum a tia-avó Willoughby - E. Nesbit
O mal também se levanta - Maria Dahvana Headley
O voo do cavalo - Larry Niven
Prismática - Samuel R. Delany
A manticora, a sereia e eu - Megan Kurashige
O lobisomem cabal - Anthony Boucher
O sorriso no rosto - Nalo Hopkinson
Ou todos os mares com ostras - Avram Davidson
Venha, dona Morte - Peter S. Beagle

Particularmente, meus contos favoritos foram O sábio de Theare, com diversas citações maravilhosas, que não farei aqui para que possam se surpreender, e Prismática, que tem bastante ação e aventura, ao mesmo tempo em que se coloca muito misticismo no seu desenrolar. A história Pássaro de sol, e O voo do cavalo me deixaram um pouco desapontadas, porque são bons autores, e eu esperava talvez algo mais divertido e menos técnico de ambos.

Nota: 4,5/5,0

ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes