NOVIDADES

3.4.17

Resenha: Estrela da manhã



Um livro que o André Vianco lançou em 2015 pela editora Calíope. Uma trama que inicialmente foi colocada à prova por ter como personagem central um garoto de 12 anos, mas isso não foi impedimento para que o André produzisse mais uma de suas pérolas que encantam o leitor do começo ao fim.

Sinopse: Rafael, um menino frágil e sensível, sofre a perseguição de um grupo de valentões na escola. Em casa, não encontra apoio da mãe relapsa nem do irmão mais velho. Perdido, tenta encontrar na internet, através da tela de seu smartphone, tutoriais de rituais para reencontrar seu pai morto. Ele acredita que somente algo vindo do além poderá ajudá-lo.
O menino é tão persistente que finalmente sua voz é ouvida do outro lado. No entanto, quem responde ao seu chamado não é o pai, mas uma entidade que promete protegê-lo de seus detratores durante sete dias. Rafael só quer ser protegido, por isso entrega à entidade a lista com os nomes dos que o aborreceram. Só quando a primeira pessoa de sua lista morre ele descobre que seu pesadelo está apenas começando.


 A trama: O melhor do André Vianco é que ele consegue imergir o leitor desde o primeiro parágrafo da sua história, despertando interesse automático para descobrir o que acontece na trama. A princípio, a história de um garoto de 12 anos que sofre pela ausência de seu pai morto e busca fazer contato com o espirito dele pelo bullyng sofrido em sua escola, pode parecer pouco atrativa, mas com certeza você irá se surpreender com a história.
Rafael faz contato com um demônio chamado Estrela da manhã através de seu celular em um site. Selando um acordo de proteção contra sete pessoas. Inicialmente o Garoto lhe entrega seis nomes. O do garoto que o persegue, o de sua mãe que não o protege, o do seu irmão que não o ajuda, o da professora e diretora da escola que não tomam nenhuma atitude contra os maus-tratos sofridos pelo garoto. No dia seguinte ao pacto, uma das pessoas que o garoto deu o nome ao demônio é encontrada morta. Desse momento para frente começa a corrida da história, o terror típico e envolvente do autor no seu melhor estilo.
Lado bom: A história é completamente envolvente, embora no início de a impressão de ser mais um livro sobre pré-adolescentes e seus problemas corriqueiros, o autor te envolve completamente no desenrolar com a realização do pacto com o demônio e de imediato o início de todas as mortes.
Lado ruim: Talvez algumas pessoas abandonem o livro, justamente por achar que vai ser mais uma história adolescente com um pouco de suspense e nada mais. O que não acontece no decorrer do livro, ele acaba surpreendendo o leitor.

Conclusão: Uma história envolvente que não deixa nem um pouco a desejar para quem conhece o autor, e para quem não conhece, passa a admira-lo. A narrativa é envolvente e o André Vianco não deixa de lado duas características do terror passarem em branco, ele entrega mortes e uma corrida contra o tempo em busca da salvação das pessoas pelo personagem principal. Uma história leve recomendadíssima.
O preço mais em conta foi de 9,90 que estavam tanto na Saraiva quanto na Amazon. Agora cabe a seu gosto escolher onde comprar.
                                                                         Uma ótima leitura a todos...

ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes