NOVIDADES

28.4.17

Guardiões da Galáxia Vol. 2- Filme 2017





Agora já conhecidos como os Guardiões da Galáxia, os guerreiros viajam ao longo do cosmos e lutam para manter sua nova família unida. Enquanto isso tentam desvendar os mistérios da verdadeira paternidade de Peter Quill (Chris Pratt).

Desde que foi lançado em 2014 Guardiões da Galáxia parecia estar fadado ao sucesso, tanto que mesmo fazendo parte do universo cinematográfico da Marvel, a franquia tem sua própria dinâmica e suas próprias regras estabelecidas, Personagens totalmente estranhos num universo que tinha tudo pra dar errado nas telonas, mesmo porque a equipe espacial sempre ocuparam o modesto terceiro escalão da Marvel.
Em Guardiões da Galáxia Vol. 2 o diretor  James Gunn parece ter ainda total liberdade para desenvolver o universo espacial da Marvel, o filme já começa de forma deslumbrante num longo plano sequencia que é simplesmente fantástico, sua direção aqui é repleta de um vigor e de uma riqueza de detalhes ainda mais minuciosa que seu antecessor, há uma excepcional e inventiva criação de mundo, repletas de referencias visuais e conceituais dos anos oitenta criando uma atmosfera bem evocativa de outros filmes de aventura, há muita nostalgia presente em sua concepção, além de centenas de referencias das HQs que só os nerds mais radicais vão perceber , Além é claro do humor  característico dos filmes Marvel que aqui é elevado ao extremo, alias essa característica parece cai bem no filme, não se levar a serio é um dos elementos que ajudam a essa franquia a ter sua própria identidade e funcionar tão bem. Há um bom desenvolvimento de personagens aqui, para isso foi usado o recurso de separar a equipe em duplas , isso até certo ponto parece funcionar, mas deixa o segundo ato do filme quase sem ritmo e sem ação, apenas preenchido com momentos dramáticos que são interrompidos por alguma piada, é claro que Peter Quil (Chris Pratt) e seu pai Ego(Kurt Russell) precisa de uma longa conversa para o desenvolvimento de algumas subtramas, mas quando isso acontece o filme quase que destoa e chega a beirar um dramalhão barato que é salvo pela belíssima  "Father and Son", de Cat Stevens, alias a seleção musical continua muito boa,  Brandy You're a Fine Girl", do Looking Glass, "My Sweet Lord", do Beatle George Harrison,entre outras.

Guardiões da Galáxia Vol. 2 é um filme basicamente sobre família, toda sua dinâmica gira em torno de seus principais personagens, há mais espaço para os personagens como Drax (Dave Bautista ) e Yondu (Michael Rooker ) além de introduzir novos personagens, mas há pouco espaço para uma trama central, não existe aqui uma história cercada de tramas paralelas, apenas momentos espalhados em um filme de           137 minutos.  
Guardiões da Galáxia Vol. 2 honra o primeiro filme , mas é bem mais ambicioso que seu antecessor, apesar de não ter ou fazer referencias com outros filmes do universo Marvel prepara o espectador para Thor Ragnarok

ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes