NOVIDADES

3.3.17

Resenha Um Jogo de Você




Editora: Originalmente pela Abril e logo depois pela Conrad, relançada pela Panini No Primeiro Volume da Edição Definitiva.

Autores: Neil Gaiman (roteiro), Mike Dringenberg, Malcolm Jones III, Robbie Busch, Chris Bachalo, Michael Zulli, Steve Parkhouse (arte) e Dave McKean (capas).

Preço: Aproximadamente R$ 80,00 edição definitiva

Sinopse: Quando dorme, Barbie tem um sono sem sonhos. Acordada, arrasta-se pela vida como que à procura de algo que há tempos perdeu.
Enquanto isso, aqueles que não se esqueceram quem ela é, irão procurá-la, na esperança de que possa salvar um mundo da destruição certa.

Resenha: Esse arco gira em torno de Barbie, personagem anteriormente visto em A Casa de Bonecas, onde conhecemos também seu parceiro Ken ( sim Barbie e Ken ), nesse arco vemos Barbie sem o Ken e impossibilitada de sonhar após os eventos desencadeados por Rosie Walker — Casa de Bonecas — e vagando pelo mundo "sem rumo" e em sua mente o mundo criado por ela para escapar da realidade precisa desesperadamente de ajuda e aos poucos Barbie é contatada pelos habitantes desse mundo para ajudá-los do fim inevitável.
As referências utilizadas por Gaiman nesse volume são muito evidentes, em determinado momento vemos em uma estande, livros tais como "O Senhor dos Anéis", "O Sobrinho do Mago", "O Mágico de Oz" e estas referências não são vistas somente nessa estante, mas também por todo o mundo mágico criado por Barbie no decorrer da história.
O roteiro como sempre, bem escrito e com uma mínima participação do Lord Moldador, mas que nos leva a questionamentos sobre o que achamos sobre o que é real ou imaginação, as ilustrações e as cores também como em todas as obras de Gaiman são primorosas e com cores vivas e marcantes.
Uma das coisas que não gostei nesse arco é o fato do mesmo ser quase infantil, Princesas, animais fantasiosos e falantes, fadas e duendes, mas com uma sacada genial, o vilão que deseja destruir o mundo criado por Barbie é ninguém menos que ela mesma, ou seu Ego, querendo suplantar essa fantasia que foi criada para escapar da realidade em que Barbie está vivendo no momento após sua separação.
Enfim, esse arco nos apresenta o quão "perigoso" pode ser a fantasia e o quanto ela pode nos prender nela, ao ponto de passarmos a vivê-la em detrimento da realidade.
Para o roteiro dou 4 estrelas, para as ilustrações 5 estrelas, e para a história como um todo 3,75 estrelas.
Se vale a pena ser conferida, sim com certeza, mas recomendaria  não ter tantas expectativas em relação a esse arco como os outros de Sandman.
  


ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes