NOVIDADES

24.3.17

Resenha A Sombra sobre Innsmouth

Escrito em 1931 e enviado a famosa revista Wierd Tales, para ser publicado em formato de série, o que acabou não acontecendo pois o editor achou a história — apesar de fantástica — longa demais para ser publicada em série pela revista e então em 1936 foram impressas 400 cópias da história como livro. A Sombra sobre Innsmouth, foi curiosamente o único livro impresso enquanto Lovecraft era vivo — ele morreu um ano após a publicação do mesmo.
Terrivelmente fascinante e ao mesmo tempo sufocante, a história narra o protagonista Robert Olmstead, um jovem que está fazendo um tour pela Nova Inglaterra — estados ao norte dos EUA, abrange o Maine, Rhode Island, Connecticut entre outros — e em uma parada ele ouve falar da pequena cidadezinha portuária de Innsmouth e sua curiosa história bem como a repulsa dos moradores próximos ao pequeno porto tem da mesma.
Curioso o nosso jovem então resolve ir até a cidade e ver por si mesmo se o que os habitantes das cidades próximas falam é verdade ou apenas fruto da ignorância e imaginação e a partir daí o conto toma um rumo inesperado, com uma atmosfera que somente Lovecraft era capaz de criar, um clima sufocante de tensão e apreensão constantes.
A Sombra sobre Innsmouth é uma daquelas histórias de terror psicológico que nos conecta com o protagonista, nos faz sentir as mesmas coisas que o mesmo está sentindo e o medo "brota" de nossos poros, e ao chegarmos no final do conto temos aquela sensação de "o que diabos aconteceu aqui?" Uau.
Enfim a obra é bem escrita com a descrição da história da pequena cidade e de sua atual situação decadente, Lovecraft consegue fazer com que nos sintamos dentro da decadente e profana Innsmouth.
Uma última advertência: Não leia a história durante a noite, ou as sombras que pairam sobre Innsmouth virão até você, mas se resolver contrariar o meu conselho, faça-o por sua conta e risco e bons pesadelos.

ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes