NOVIDADES

13.3.17

Resenha O temor do sábio




A sequência do sucesso laçado pela editora Arqueiro. Patrick parece não se incomodar com críticas a sua narrativa, afinal, o livro está em primeiro lugar no The New York Times como mais vendido. Em momento algum o autor mudou seu modo de narrar. Esta sequência está bem melhor que o primeiro livro, com a mesma narrativa peculiar, com mais emoção, mas sem perder a lentidão na apresentação das coisas.


Sinopse: Em busca de um patrocinador para sua música, viaja mais de mil quilômetros até Vintas. Lá, é rapidamente envolvido na política da corte. Enquanto tenta cair nas graças de um nobre poderoso, Kvothe usa sua habilidade de arcanista para impedir que ele seja envenenado e lidera um grupo de mercenários pela floresta, a fim de combater um bando de ladrões perigosos.
 Ao longo do caminho, tem um encontro fantástico com Feluriana, uma criatura encantada à qual nenhum homem jamais pôde resistir ou sobreviver – até agora. Kvothe também conhece um guerreiro ademirano que o leva a sua terra, um lugar de costumes muito diferentes, onde vai aprender a lutar como poucos.Enquanto persiste em sua busca de respostas sobre o Chandriano, o grupo de criaturas demoníacas responsável pela morte de seus pais, Kvothe percebe como a vida pode ser difícil quando um homem se torna uma lenda de seu próprio tempo.

A trama: Ao voltar a faculdade para aprender a nomear as coisas e principalmente a do tão esperado vento. Kvothe encontra um empecilho gigantesco que seria o filho de uma família poderosa dentro da faculdade, por conta disso, ele é aconselhado a dar um tempo no estudo. Ao contrário do esperado, essa saída torna o livro bem mais interessante do que o imaginado. Ele parte em busca de patrocínio para suas músicas, acaba caindo em conflito político, mas consegue escapar com vida. Em uma missão conhece um guerreiro que o leva até sua terra natal. Ademre é uma terra que usa as expressões corporais como principal ponto cultural, naquele lugar ele aprende alutar. Continuando a aventura, ele encontra um ser místico, uma mulher que mata os homens de tanto fazer sexo, nesta parte o livro não perde sua pegada. Feluriana um ser místico, além de desfrutar carnalmente do nosso protagonista, ainda acaba ensinando muitas coisas que serão decisivas na vida de Kvothe. Patrick tem uma narrativa incrível sem nenhuma sombra de dúvida. Enfim, este exemplar está bem mais interessante que o primeiro.
Lado bom: O autor criou um mundo extraordinário, com uma narrativa surpreendente. Neste segundo exemplar ele mostra que veio para ficar. Traz uma história ainda melhor que a primeira, cheia de aventuras, conflitos e descrições inimagináveis.
Lado ruim: Embora neste exemplar a história seja ainda melhor que no primeiro, sua narrativa ainda se segue muito arrastada e desmotivadora em certos pontos, o que também deixou o livro maior que o necessário.

Conclusão: Um livro arrastado sem dúvida, mas vem com tantas novas aventuras que compensam o tempo gasto nele. Neste exemplar até mesmo com passagens eróticas e revelações de amor do nosso protagonista, além de suas aventuras instigantes. Com certeza é um livro recomendadíssimo.
O melhor preço encontrado foi o de 24,90 na Estante Virtual. Vale lembrar que pode encontrar um box com os dois livros, que sai mais em conta.
                                                                         Uma boa leitura a todos...


ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes