NOVIDADES

27.3.17

Resenha O Silmarillion




O silmarillion é uma obra do mestre J.R.R. Tolkien, publicada postumamente por seu filho Chistopher Tolkien em 1997. No caso especifico será retratado a versão publicada pela editora Martins fontes no ano de 2009. A obra consiste em contos ou noveletas, que o autor escreveu como uma apresentação para a sua inesquecível obra, O senhor dos anéis.


 Sinopse: Esta obra relata acontecimentos de uma época muito anterior ao final da Terceira Era, quando ocorreram os eventos narrados em 'O Senhor dos Anéis'. São lendas derivadas de um passado remoto, ligadas às Silmarils, três gêmeas perfeitas criadas por Fëanor, o mais talentoso dos elfos. Tolkien trabalhou nesses textos ao longo de toda a sua vida, tornando-os veículo e registro de suas reflexões mais profundas.

 A trama: Um livro que o autor faz a criação do universo da terra média, um livro indispensável para quem é fã do mundo criado por Tolkien. Com seus contos ele relata Literalmente Deus (Eru) criando o mundo. Abaixo de Eru, existiam os Anuir, que seriam eles Valar e Maiar. Iluvatar seria o responsável participante na criação da terra média, dando origem ao elfos e aos homens, sendo seguido por um dos Valar que criou os anões, tomando gosto assim pela criação.

Resumidamente é a bíblia para a criação do universo de Tolkien. Tendo os elfos como os personagens principais, em alguns casos, desmistificando a criatura sábia que eles eram, sendo muitas vezes enganados, mas não deixando de serem poderosas. A trama principal é dada sobre Feanor e as Silmarils, joias criadas através das árvores dos Valar. Como sempre, uma joia brilhante que tem a capacidade de corromper quem a possuísse. Dessa forma, a história segue fantástica e envolvente adentro da terra média criada por Tollkien.



Lado bom: Realmente é a bíblia para quem quer entender a criação da terra média e do mundo apresentado em O senhor dos anéis. Um livro com a narrativa típica e envolvente do autor, que nos transporta novamente para esse universo envolvente. Com a ideia de como o seu Deus Eru, criou o mundo e esse universo fantástico.

Lado ruim: E sem sombra de dúvida uma leitura arrastada, o autor tenta nos apresentar o universo e sua criação, o que não tem nada de interessante em teorias de como o universo foi criado, mas não demora muito para que as principais criaturas apareçam e deem um bom desenvolvimento a história.



Conclusão: Um bom livro para os fãs e amantes do universo criado por Tolkien. Realmente ele te transporta para o começo de tudo, é o universo sendo criado por Deus. Apesar de ser arrastado, logo o mundo ganha forma e seus personagens começam a aparecer e dar uma continuidade atraente para o livro do autor.

O menor preço encontrado desse livro, foi no submarino onde ele esteva por 12,90.

                                                              Uma ótima leitura a todos...

ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes