NOVIDADES

28.3.17

O Diário de Bridget Jones - Helen Fielding

O Diário de Bridget Jones - Helen Fielding
Editora: BestBolso
Preço: R$22,70
Sinopse: Inteligente, sarcástico, hilário, atual. Estas são as características que fizeram de O diário de Bridget Jones um grande sucesso de vendas. Escrito na forma de diário, o romance relata um ano na vida de Bridget Jones, uma solteira de trinta e poucos anos, que luta com todas as forças para emagrecer, encontrar um namorado, parar de beber e largar o cigarro. Uma história aparentemente comum, mas narrada em estilo impecável e com extrema sensibilidade pela jornalista britânica Helen Fielding. Bridget trabalha em uma editora, mora sozinha, é apaixonada por seu chefe e cultiva o hábito de conversar com amigas que, em torno de uma mesa de bar, sempre têm soluções teóricas para todos os problemas. É impossível ler este diário e não se identificar com a protagonista. O mundo está mesmo repleto de Bridgets.

 Bridget Jones é uma mulher adulta, solteira e acima do peso. Tudo o que ela mais queria era encontrar o amor da sua vida, perder alguns quilos, e se livrar dos vícios: álcool e cigarros. É por isso que ela decidiu, através de seu diário, contabilizar tudo o que tem feito, incluindo a quantidade de calorias que comeu por dia, até que seus objetivos sejam cumpridos. O problema é que Bridget não parece ser muito boa em suas convicções, seja com seu corpo, ou com seus relacionamentos.

 Daniel Cleaver trabalha na mesma editora que a protagonista, e é alvo de seus desejos mais secretos - ou talvez não tão secretos assim. Ela sente que sua vida pode finalmente mudar quando ele nota a sua existência, e os dois passam a trocar e-mails sugestivos durante o horário de trabalho. Acontece que, mesmo se envolvendo com o sua grande paixão, sua mãe, Pam, e a melhor amiga, Una, decidem que Bridget precisa conhecer Mark Darcy, filho de um casal de amigos, advogado famoso e bem sucedido, e que, aparentemente, não dá a mínima para ela. 
 Entre caminhos errados, e-mails constrangedores e roupas de natal bregas, vemos a nossa protagonista tentar seguir suas metas durante um ano, ao lado de suas melhores amigas Jude e Sharon, e seu melhor amigo gay, Tom, cada um deles vivendo seus próprios romances conturbados, cheios de livros de auto-ajuda e conceitos feministas.
 É um livro com pouca história, e poderíamos facilmente passar toda a nossa vida sem lê-lo, porém,  a comédia que o livro promete é cumprida, e podemos dar muitas risadas fáceis em diversos momentos da trama, sendo porque algum dos amigos de Bridget fez alguma coisa divertida ou errada, ou porque a própria mulher se envolveu em mais alguma enrascada.

Nota: 3,5/5,o

ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes