NOVIDADES

9.2.17

Resenha: A Rainha Vermelha



Essa semana tivemos o lançamento do terceiro livro da saga que vem sendo febre em todo o mundo: A Rainha vermelha. A então estreante autora americana Victória Aveyard, que está no topo das listas de best-seller's em seus plenos vinte e sete anos, começou sua carreira em 2012, logo após se formar naUniversity of Southern California's, lançando o primeiro volume da série de livros da amada rainha vermelha.
Não demorou muito até a série fazer sucesso, pois trouxe ao mercado literário algo que nos faltava a algum tempo: O Inimaginável.
Você simplesmente não consegue decifrar o que irá acontecer na próxima página ou capítulo, pois a história lhe surpreende e lhe apresenta elementos jamais vistos na literatura fantástica.


A série que será composta por quatro livros e já teve seus três primeiros volumes lançados, A Rainha vermelha, Espada de Vidro, e o até então sem tradução Kings Cage, estourou no mundo todo logo após o lançamento do seu primeiro volume.

Contando a história de Mare Barrow, que vive em um mundo dividido por dois tipos de pessoas: os sangue vermelho, que são plebeus, humildes que são destinados a servir a elite prateada, que por sua vez tem dons que se assemelham a deuses. Mare é uma garota que vive de pequenos furtos, e durante um desses furtos conhece alguém que irá mudar a vida dela para sempre conseguindo um emprego no palácio real. Vivendo em meio a elite, um acidente acontece e em uma demonstração pública, ela descobre um poder misterioso. Mas como pode alguém que sangra em vermelho ter tal poder? Levando ambos os lados a uma guerra civil, botando sangue contra sangue, príncipe contra príncipe.


Não há como não amar a trama, os personagens, os poderes de todas as "casas", e principalmente, sabe aquele vilão que você ama odiar? Então Victória Aveyard acertou e muito em todos esses pontos. Mare e Cal que são o centro de toda a obra, são simplesmente os personagens mais carismáticos que você pode encontrar, pois além de tomarem atitudes que fazem você vibrar, eles confrontam o leitor com seus próprios dilemas, deixando o leitor a pensar: Será que eu no lugar dele faria o mesmo?
E como já mencionado acima, os poderes que cada um tem são totalmente inovadores, o que tenho certeza, criará toda uma nova geração na literatura fantástica. Os poderes vão dos clássicos, fogo, água, ar e terra, até metamorfos, bloqueadores de magia, dobradores de metal... Enfim, a mistura de todos esses elementos faz seus olhos brilharem ao ler.

Em contrapartida a um ponto que pode deixar o leitor mais atento um tanto quanto confuso. Pois há momentos em que Mare se encontra em uma arena super tecnológica, com telões, barreiras elétricas, e os mais variados tipo de tecnologia. E alguns momentos depois você a vê surpresa por ver um auto-falante um automóvel ou uma motocicleta, e se pergunta como a autora deixou esse pequeno, ou grande, furo passar.

Ainda assim, com essa falha, a leitura não deixa de ser prazerosa e instigante. 


Vale ressaltar que os direitos de adaptação do primeiro livro, A Rainha Vermelha, foram adquiridos pela Universal Pictures. Então podemos esperar uma adaptação nos próximos anos.

Você encontra o primeiro volume da série entre os valores de R$ 29,90 e R$ 39,90, nas Livrarias Curitiba ou Submarino.

Uma ótima leitura a todos!








ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes