NOVIDADES

11.2.17

Resenha: Quatro vidas de um cachorro- W. Bruce Cameron


Quatro vidas de um cachorro é um livro escrito pelo o autor norte-americano W. Bruce Cameron. Narrado em primeira pessoa pelo cão Bailey, ele conta em detalhes as experiências vividas em suas quatro vidas, e também o por que dele continuar voltando. Pois ele não demora a chegar na conclusão de que deve haver alguma razão para existir, e que dessa forma ele continuaria retornando até sua missão fosse concretizada.   
Primeiro ele nasce como um cão de rua chamado Toby, que logo é capturado e enviado a um abrigo junto com seus irmãos. Depois como Bailey, que foi a vida que mais o marcou, por causa da grande ligação que tinha com seu menino Ethan e com a família deste. Em sua terceira vida ele renasce como a cadela Ellie, uma pastora alemã que auxilia a polícia, e novamente quando acha que finalmente sua missão na Terra chegou ao fim, ele surpreso retorna para aquele que ele mais amou.



Escrito de maneira simples e gostosa, é perfeito para passar o tempo. Facilmente devorado em uma tarde, tem partes engraçadas, mas prepare-se caso você tenha coração de manteiga. Eu chorei horrores, (horrores mesmo) umas três vezes, tive que parar para me recompor nas três, não que isso seja um ponto negativo, pois é bacana quando um livro consegue nos tocar tanto ao ponto de nos emocionar desta maneira. A verdadeira questão negativa é, as “vidas” dele serem narradas de maneira muito curta e rápida, as tramas dariam para ter sido bem mais desenvolvidas. Mas de qualquer forma, o ano mal começou, mas este livro já consta como o primeiro  a entrar na minha lista de melhores do ano.
O livro originalmente lançado em 2010 (e está sendo relançado pela Harper Collins no Brasil) foi adaptado para o cinema, e mesmo depois de toda uma polêmica envolvendo maus tratos (que na minha opinião deveria ter sido bem mais investigada) o filme foi lançado no fim de janeiro deste ano. O livro está saindo por volta de 19,80 até 34,90 e é facilmente encontrado nas livrarias.

ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes