NOVIDADES

25.2.17

Resenha - "The oldman Logan" e o que esperar de "Logan"





Saudações queridos leitores, escritores e simpatizantes! após um período sem postagens,  eu, Igor Lima venho lhes trazer uma resenha um tanto quanto especial.  Hoje falaremos de nosso amado Carcaju em sua versão mais icônica ao meu ver, sem mais enrolação, vamos para a coluna da semana!


O Carcaju

Meus queridos, hoje falaremos sobre nosso amado carcaju, ele, que foi vítima do famigerado projeto X, falaremos de Logan, ou como é mais conhecido, Wolverine. 

Logan, ou Wolverine segundo seu pseudônimo, é um super herói conhecido por integrar a equipe dos X-man, teve sua primeira aparição no universo dos quadrinhos Marvel em 1974 em The Incrible Hulk #180. Dotado de dois dos poderes mais icônicos dos quadrinhos, o fator de cura e estrutura ócea e garras constituídas de adamantium nosso carcaju esteve presente na maioria dos acontecimentos e equipes importantes do universo marvel, dentre eles podemos citar que ele fez parte do famigerado quarteto fantástico, assim como na tão famosa equipe na qual se eternizou, os X-Man
Logan veio a conquistar seus poderes da mesma forma que seu inimigo no cinema, deadpool, no projeto X.

"The oldman Logan" ou "O Velho Logan"

A saga mais recente de nosso carcaju nos quadrinhos foi justamente a que dá nome a nossa coluna, "the oldman Logan" é uma série de quadrinhos que vem contar a ultima trajetória de Wolverine no universo expandido Marvel.
A históra retratada na série conta que nosso carcaju, com o passar dos anos, veio perdendo um de seus mais importantes poderes, o fator de cura, que possibilita o nosso herói sobreviver ás violentas carnificinas das quais participa.
É interessante notar como o personagem vem frisando cada vez mais as suas características humanas com o passar do tempo nessa série, uma vez que devido ao fato dele ser "imortal" sua humanidade vem sendo escondida, algumas características vem se tornando bem marcantes, tais como o fato de incrivelmente, Wolverine evita utilizar de suas garras, pois as mesmas vem lhe causando ferimentos, ferimentos esses que seu fator de cura mal da conta de curar.
O personagem vai enfrentando, no decorrer da trama, vários obstáculos atrás de seu objetivo, alcançar um andítodo para recuperar seu fator de cura,    
Tais acontecimentos levam a trama para um tom mais sombrio e dinâmico para o leitor, transportando-o para um universo paralelo ao do que ele está aconstumado, seja o leitor que acompanhou o personagem desde a sua criação, seja o que acompanhou a aprtir da animação "X-man evolution" ou o X-man clássico da década de 90. Nosso carcaju se torna um homem velho, amargurado, que gora se preocupa mais com sua própria vida, revertendo-se ao antigo Wolverine que tantos fãs aclamam, o Wolverine que segue o estilo de "lobo solitário afastado da matilha" até que inevitavelmente a trama leva até...
######################### Zona de Spoiler#########################################
a morte de nosso querido personagem.

Vale a pena ler?

sem dúvida, "the oldman Logan" é uma boa pedida tanto para os fãs do carcaju, quanto para você que quer ingressar agora no universo dos quadrinhos, pelo fato de não haver muitas ligações com todo o universo expandido, se torna uma série independente e de fácil compreenção para o leitor.
Você pode adquirir o Livro único pelo valor de em torno de R$100,00 ou R$50,00 por volume.


O filme


Eis que Hollywood vem realizar o sonho de fãs do mundo inteiro, nosso amado carcaju vai para as telinhas em um filme solo, dessa vez com um tom mais dinâmico que o normal, as carnificinas vem se tornando mais objetivas e de certo modo mais "clean" nas telinhas.
A adaptação vai mostrar Logan perdendo seu fator de cura, mesmo climax utilizado em "The oldman Logan" nos quadrinhos, demonstrando um tributo e despedindo-se em grande estilo do ator Hugh Jackman que por tantos anos encarnou nosso amando personagem.
O filme está com estreia prevista para dia 2 de março deste ano, e sem dúvidas é uma ótima escolha para curtir no cinema neste início de ano.

Meus queridos leitores, escritores e simpatizantes, essa foi minha coluna semanal, nos encontramos aqui todos os sábados, volta em meia durante a semana também. Te vejo semana que vem!

Se gosta do meu trabalho e quer me acompanhar nas redes sociais:

Twiter:                @IgorNLima
Facebook:            Igor Natan de Lima

Acompanhe também nossa página no facebook:

ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes