NOVIDADES

2.2.17

O DEMONOLOGISTA - ANDREW PYPER



Em meados de 2015, um novo talento foi apresentado para nós brasileiros, sim apenas para nós brasileiros, pois o canadense Andrew Pyper já era sucesso na América do Norte e Inglaterra muito antes do fenômeno demonologista. Premiado com seus diversos romances, já esteve entre os selecionados pelo The New York Times com o romance Lost Girls, e esteve nas principais listas de best-seller com o mesmo.

Saindo totalmente do seu mundo de romances e indo para um lado mais obscuro da literatura, Andrew acertou em cheio e continuou no topo. Ainda que O Demonologista tenha chegado ao Brasil só em 2015, ele já vinha acumulando indicações a prêmios desde 2013, concorrendo com autores gigantes como Stephen King.



Sinopse: O personagem que dá título ao best-seller internacional é David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo – principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico.
Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas um boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma.
Enquanto corre contra o tempo, David precisa decifrar pistas escondidas no clássico Paraíso Perdido, e usar tudo o que aprendeu para enfrentar O Inominável e salvar sua filha do Inferno.



Com uma narrativa que empolgante, se você não quer ficar viciado em uma leitura, sem conseguir parar de pensar o que vai acontecer na página ou no capítulo seguinte, não abra este livro. A trama é envolvente e foge de todos os clichês que os mesmos livros do gênero encontram. O personagem principal David Ullman envolve o leitor com seu tom melancólico e acaba ganhando todo carisma do seu público. Ullman tem um longo histórico te acontecimentos tristes que carrega desde menino, e isso o faz isolar-se em sua própria mente, apesar de ser um homem esforçado para se abrir realmente em seus relacionamentos, o que fisga muitos por se identificarem com tal personalidade.

Para piorar toda a situação de Ullman, ele tem que enfrentar o doloroso término de seu casamento, que se dá justamente por ele ter uma grande distância emocional. Em meio a tanta dor, sofrimento, e uma percepção totalmente obscura da vida, a única que consegue ver seu lado bom, seus vislumbres de felicidade, é a filha Tess.

A menina entende o pai e até mesmo compartilha da mesma melancolia e tristeza, o que faz você pensar se de alguma forma ela não teria herdado isso de Ullman, mas que logo percebe-se que realmente há algo de errado. Em uma viagem Tess desaparece e é dada como morta, mas David descobre que a garota tinha uma percepção espiritual das coisas que a rodeavam. O professor é arrastado para um conflito entre inferno e homens, na qual ele é a peça central, fazendo assim ele partir em uma viagem que o levara aos lugares mais escuros para testemunhar as obras do "tinhoso".



Pontos Positivos:Não dizendo que a obra está totalmente livre de clichês, mas repetindo, Andrew consegue fugir da grande maioria deles. O livro traz também uma grande lição de como nós podemos ser nosso pior inimigo, de como nossa mente tem poder sobre nós e pode nos isolar, e isso, é algo raro, ainda mais em um livro que mistura tanta fantasia. Outra pontuação muito positiva e super necessária a se fazer, é o trabalho de acabamento maravilho que a DarkSide trouxe a edição!

Pontos Negativos: Nunca sou o mais indicado para apontar pontos negativos de uma obra que li até o fim, porém a pontos que na visão de alguns leitores, podem ser negativos. Como, você chegando em certa altura da obra, você não sabe se David está realmente enfrentando demônios, ou se está louco, e vi muitas pessoas criticarem isso na obra, porém achei esse ponto negativo, um espetáculo!


Ou seja, se você é fã do gênero, e se também não for, O Demonologista é a pedida para qualquer leitor que se vê entediado com a mesmice e os clichês ( não criticando clichês, pois se eles estão ai;, é por que vendem. Não?). É a pedida para quem quer devorar um livro em poucos dias.


Os preços variam entre R$29,90 e R$ 39,90, sendo que os sites que você pode encontrar em promoções é Submarino e Saraiva.

Boa leitura a todos!!

ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes