NOVIDADES

23.2.17

Resenha - Lendas de Astra : O Relógio do Corvo Branco


Que o mercado autoral brasileiro tem grandes talentos, disso todos nós já sabemos, mas o que falta para esses talentos serem vistos? Infelizmente o mercado editorial brasileiro não valoriza como se deve as obras nacionais e muitos autores desistem no meio do caminho devido a dificuldade para alcançar a tão sonhada publicação.

Mas, para nossa alegria, alguns se dedicam ao máximo, e não desistem até alcançar esse sonho de nós autores de poder levar nossas obras ao conhecimento de todos. E é graças a isso que essa obra pode ser alcançada por nós hoje, é graças a isso que pude ter o prazer de ler uma obra nacional com um potencial incrível!

Bian Philippi é um autor iniciante de ficção, que adora fazer dos livros fantasiosos o palco para trazer em histórias as verdades da vida. O autor também adora aventurar-se pelo mundo dos desenhos ( que particularmente acho demais os traços únicos dele), abraçando suas ilustrações em cada novo livro.Desde criança, Bian é aficionado por fantasia e cria personagens que possam levar, em si, os seus sonhos e aspirações. Com o tempo, esses personagens foram ficando mais reais e descritivos, empenhavam ações e participavam de histórias. Histórias essas que acabaram em seu primeiro livro da série Lendas de Astra. Essa seria a primeira, de muitas outras que ele quer contar.



Sinopse : Os vinte e dois badalos ecoaram por todos os corredores negros. A bruxa estava só, tremendo por sua vida enquanto empunhava nada mais que uma varinha quebrada. Os olhos âmbar a observavam dos céus, enquanto os crocitos desesperavam a garota dos cabelos bipolares.

Neste livro você acompanhará a história de Majora, uma jovem bruxa habitante de Astra que não consegue se livrar de seus tormentosos pesadelos. A figura de olhos dourados a persegue em todos os cantos por onde anda. Mas são apenas sonhos - era o que mais esperava. A garota terá de lidar com esse pesadelo antes que o tempo acabe, e descobrir o que significa a tal promessa que ele sempre repete.A bruxa se aventurará em lugares estranhos para descobrir o que, ou quem, está fazendo isso com ela, tudo enquanto tenta mudar para sua primeira casa fixa para, enfim, voltar a ter noites tranquilas de sono.



Lendas de Astra é aquele livro que você começa a ler e nas primeiras páginas se pergunta : o que está acontecendo? Mas continua a ler, por que afinal você quer entender aquilo! E não demora muito até você começar a se apegar aos personagens e a história. A linguagem abordada na obra é totalmente diferente de qualquer uma que já li, trazendo gírias e alguma coisa de linguagem informal que faz o leitor se sentir um pouco mais a vontade, afinal não estamos acostumados a uma linguagem tão formal em nosso dia a dia como é usada em quase todos os livros, e isso é inovador! 

A estrela da obra é Majo, uma bruxinha que vem sendo atormentada por pesadelos que pioram a cada noite que passa. Tendo duas amigas inseparáveis e super carismáticas,Aliya e Envy, a garota lobo e a garota raposa, cada qual com suas personalidades únicas. No decorrer de toda a obra, Majo encontra diversos amigos, ou conhece novos, que lhe encantam ainda mais. Em uma terra onde existem bruxos, robôs e necromantes ( Vector Ogle é um necromante e o melhor de todos, não há como não se apaixonar mesmo que em suas pequenas participações), dentre várias outras espécies, você não irá encontrar nada que o surpreenda mais depois.

Essa é uma obra que não quero expor muito os acontecidos que decorrem durante a leitura, os acontecimentos de cada (badalo - Capítulo), pois cada um traz sua própria perdulariedade e eu não vejo algo que eu possa falar que não vá estragar a surpresa e as risadas que você dará lendo esse livro. O livro está livre de pontos negativos considerando-se ser a primeira obra do autor. Se existir, o carisma dos personagens o faz passar despercebido.


Lendas de Astra foi publicado de forma independente em 2015 e está em todas as redes sociais.

O livro pode ser adquirido no site citado acima por R$39,90 sendo possível o envio para todo o Brasil.

Valorize o escritor nacional <3




ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

2 comments :

  1. Comprei o físico mais ainda não li todo, tive o prazer de ler 50% do E-book, e quando o físico chegou em minha casa eu já havia viajado, mas assim que chegar em casa quero logo terminar, quer dizer terminar não, começar a ler tudo do começo. E olha gostei do blog meu amigo. abraços aguardo você na Bienal do Rio.
    Rafael Maalfoy

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Rafael! Quero ver você lá também! E espero ansiosamente para fazer a resenha do seu livro! Grande Abraço!

      Delete

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes