NOVIDADES

24.2.17

Resenha Espelhos Distantes


Resenha Espelhos distantes

Editora: Originalmente pela Abril e logo depois pela Conrad, relançada pela Panini No Primeiro Volume da Edição Definitiva.

Autores: Neil Gaiman (roteiro), Mike Dringenberg, Malcolm Jones III, Robbie Busch, Chris Bachalo, Michael Zulli, Steve Parkhouse (arte) e Dave McKean (capas).

Preço: Aproximadamente R$ 80,00 edição definitiva

Resenha

Na realidade Espelhos distantes é um conjunto de 3 histórias nas edições 29,30 e 31 de Sandman, composto por Termidor, Augustus e Três Setembros e um Janeiro, as três histórias não relacionadas entre si, e também não são as mais conhecidas ou apreciadas entre os fãs de Neil Gaiman , mas possuem uma sagacidade e com personagens marcantes que em algum outro momento farão parte de algum outro arco principal da história. Em espelhos distantes Gaiman se utiliza de momentos históricos da humanidade para compor suas histórias e tecer sonhos.
Em Termidor: temos como pano de fundo a Revolução Francesa, e o mestre Sonho, que é um "mero"coadjuvante solicita a Lady Joana Constantine que ela lhe preste um serviço;
Em Augustus: vemos o Imperador Augusto que de tempos em tempos, devido a um sonho terrível que teve, se disfarça de mendigo para poder escapar dos olhares dos deuses, isso a conselho de Sandman (Que também tem um papel pequeno nessa história);
E por fim em Três Setembros e um Janeiro: temos o primeiro e único imperador dos Estados Unidos, e novamente a participação de Sonho é pequena e vemos nessa história um outro irmão seu Desejo.
As três histórias tem por característica a pouca ou quase nenhuma participação de Sonho ou de outros Perpétuos, mas mesmo pequena essa participação demonstra a influência deles em nossas vidas mortais.
Os argumentos e roteiros são bem escritos, as cores das ilustrações são fortes, o que falta nesse arco são as referências, já que cada uma delas se passa em um determinado ponto da história da humanidade.
Mas vale a pena ser lida, mesmo que o mestre Moldador dos Sonhos não esteja protagonizando as histórias, sua presença sutil nos lembra que ele está presente em cada momento de nossas vidas mortais.

Classificação: História 3,5 estrelas
                     
                     Ilustrações: 4 estrelas
                     


ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes