NOVIDADES

13.2.17

O nome do vento



Um livro que carrega a assinatura de nada mais nada menos que George R.R.Martin como sendo o melhor livro de fantasia épica do ano de 2011, isso dá um peso enorme para o livro lançado pela editora Arqueiro, e ainda mais para seu autor Patrick Rothfuss.

Sinopse: Em seu primeiro romance - ambientado em um mundo medieval alternativo - Rothfuss conta história de Kvothe, dono da hospedaria Marco do Percurso - que leva uma vida pacata, em um vilarejo sem grandes agitações. Até o dia em que salva a vida de um cronista durante o ataque noturno de “criaturas sombrias” e o abriga em sua hospedaria. Conhecendo uma misteriosa história sobre Kvothe, o cronista se oferece para escrever uma biografia do estaleiro, que exige então três dias para contá-la e afirma que dirá “nada além da verdade”.
“O Nome Do Vento” corresponde ao primeiro dia desta narrativa, iniciando o leitor na trajetória do jovem Kvothe, um rapaz pertencente a trupe de artistas itinerantes Edema Ruh, que se envolve com um misterioso grupo chamado Chandriano, e passa a perseguir o mesmo tentando compreender a causa e os segredos envolvidos no assassinato.
Além disso, Kvothe narra o início de sua trajetória na Universidade, onde segue o seu sonho de se tornar um grande arcanista e grande nomeador, enquanto busca informações sobre o perigoso Chandriano, vivendo inúmeras aventuras paralelas.



A trama: Uma história que estimula seu leitor a todo momento, uma narrativa feita alternadamente entre passado e presente sempre que o autor considerou necessário fazer essa transposição para seu leitor. Uma fantasia Épica que te levará a aventuras bem chamativas, contando a história do menino Kvote, desde sua infância onde vagava com a trupe de seu pai conhecendo um Arcanista que foi seu principal incentivador a seguir novos caminhos. O menino que desde pequeno sempre fora mais esperto e inteligente que a grande maioria dos adultos que o cercavam embarca em uma aventura realizadora de sonhos rumo a universidade após alguns acontecimentos, criando assim seu próprio caminho e sua própria fama.

Lado bom: É uma narrativa sem igual, Patrick sem dúvida é um grande narrados e nos entrega uma história extraordinárias cheia de mistérios, aventuras e superação pessoal eu diria. Realmente um livro que vale a pena ler, um livro que te transportará para outro universo.

Lado ruim: Apesar da indicação do Martin, realmente sendo uma boa história com narrativa surpreendente, o autor peca em alguns aspectos de personagens e principalmente na introdução a história, embora ele faça bons plots, o início do livro é meio arrastado, mas logo a história ganha folego e embalo sem que o leitor perceba ele já concluiu o livro.


Conclusão: É um ótimo livro, uma história que vale a pena ler, tanto que já estão programando o filme para ela. Mesmo com início meio arrastado quando você termina o livro você fala: Nossa! Uma leitura que recomendo.
Você encontra o livro no valor de 24,90 nas Americanas e na Amazon, esse foi o melhor preço encontrado, tem também o box com os dois primeiros livros da trilogia por 59,90, logo a resenha do segundo estará aqui para vocês.



                                   Uma boa leitura a todos

ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes