NOVIDADES

3.2.17

Estrelas Além do Tempo - Filme 2017






Durante a corrida espacial nos anos 50/60 a Agência Espacial Norte-Americana (NASA) vinha sofrendo seríssimos problemas em seus lançamentos, mas finalmente no dia 20 de fevereiro de 1962 a bordo da cápsula espacial Friendship 7 o norte americano John Glenn foi lançado em orbita da terra com total sucesso, mas o cérebro por traz de tal façanha é de três cientistas negras e essa história é contada no filme 'Estrelas Além do Tempo', que estreia no Brasil dia 2 de fevereiro e conta a jornada das cientistas Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monae).


Estrelas Além do Tempo não poderia ser lançado em melhor época, esse mês a conquista do espaço completa 55 e Hollywood presta essa boa e oportuna lembrança e de quebra ainda presta a devida homenagem a quem de direito cabe boa parte do mérito, é claro que em muitos momentos do filme tudo parece ser a velha e boa auto indulgencia americana, mas o filme parece não sofrer nenhum dano com isso, muito pelo contrario, o preconceito de tanto de gênero quanto de cor sofrido pelas protagonistas é mostrado de forma leve, há uma necessidade em se concentrar não num vitimismo calculado, mas numa resiliência que em alguns momentos pode soar como falsa, mas isso não afeta as boas interpretações do trio central, há uma boa interação entre elas.
Tecnicamente o filme é apenas operante, há uma jovialidade e um tom otimista refletido em sua paleta de cores sempre coloridas e limpas.     

  Estrelas Além do Tempo é um daqueles filmes feitos para trazer a tona o melhor de dentro das pessoas, é praticamente impossível não torcer de cara pelas  três heroínas e não se opor a ao racismo e machismo descrito na trama, em alguns momentos pode até parecer demasiado piegas, mas é inegável o sentimento de recompensa ao sair da sala do cinema, há uma sensação de alivio, de que existe justiça e recompensa para o talento, não é como por exemplo em O Jogo da Imitação de 2014 onde a recompensa por todo o esforço do protagonista foi uma total tragédia. 

 Estrelas Além do Tempo è sobretudo um filme sobre a coragem, sobre sonhos e mesmo sendo baseado numa história real, as vezes soa como inverossímil por ser exageradamente positivo, mas há uma boa dose de talento envolvido, Mahershala Ali,  Kevin Costner e um roteiro que sabe enaltecer as virtudes de suas heroínas. Excelente.     

ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes