NOVIDADES

3.1.17

ABISMO - ELAINE VELASCO



RESENHA

Autora - Elaine Velasco
Título - Abismo

A autora surpreendeu-me ao falar da Leucemia no seu livro, não vou dizer em que circunstâncias aparece a alusão a essa doença (leiam para saberem).


Neste livro a personagem Eloise (irmã de Miguel) aparece mais vezes que no primeiro livro, gostei disso, ela vai ser importante no decorrer da história. Torna-se grande amiga de Ester.

No aniversário de Ester aparece, além dos convidados, onde estão Miguel/Leuviah e Samuel/Samael, uma jinni que quer acabar com a festa, mas é vencida por Ester e companhia...

Depois disso, Samael decide descer ao inferno para fazer uma proposta a Lucifer ("Prefiro morrer lutando pelo nosso amor que passar a eternidade longe de você"), deixando Ester ficar aos cuidados do seu anjo da guarda, Leuviah ("Mas veja bem anjo, não ouse tocar suas mãos nela.").

Aparecem bruxas na história, uma das muitas novidades que a autora nos apresenta neste segundo livro "O seu dom é muito raro e será muito necessário para dias vindouros, pois que bruxaria só pode ser combatida com bruxaria".

Ester é a chave para a eterna batalha entre o bem e o mal.

Com Samael fora da jogada, será que a amizade entre Leuviah e Ester vai-se tornar em amor? ("...Acredite não há nada que eu queira mais - sussurrou ele em seu ouvido, sendo invadido pelo cheiro do cabelo dela, aquele cheiro que ele tanto gostava - Em toda a eternidade, não houve nada que eu desejasse mais. Mas eu não posso...").

Aquele segredo que a Ester descobriu em casa da tia Rute no primeiro livro vai ser importante núma fase má da história.

A autora dá-nos a conhecer Mochlath, uma das consortes de Lucifer, Amirã e muitos outros, vou parar por aqui para não estragar mais surpresas, que são uma constante neste segundo livro da saga Limiar.

A autora surpreende mais uma vez ao descrever o inferno, até nos leva a pensar que não é tão mau assim...

Se acabasse no capitulo 27 seria perfeito, ao escrever esta frase já ficam a saber qual o meu personagem favorito e por quem eu torço...

Mas tu (Elaine Velasco), foste má no epilogo (que vai ser o começo do terceiro e ultimo livro)..........

Só não vou dar 5 estrelas a este livro, por causa desse epilogo....


Vamos ver o terceiro livro como irá ser, mal posso esperar.

Este livro faz parte de uma trilogia.

ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes