NOVIDADES

8.12.16

Resenha para Os Olhos da Fera de Edmir Camargo


O que você sentiria, caso um político de Brasília, corrupto, com histórico de agressões e abuso de autoridade, morresse de forma misteriosa, em um assassinato brutal? Tenho certeza, que muitos leitores entrariam em delírio e desejariam o mesmo destino para todos com o mesmo perfil (confesso que acho que nenhum sobreviveria, se o critério fosse corrupção, aqui no Brasil).


Apesar de sabermos, que aquele ditado que diz, olho por olho, dente por dente, não resolve muita coisa, assim como dizia Mahatma Gandhi: Olho por olho, e o mundo acabará cego, todos sentimos vergonha de nossa política e temos vontade, de fazer justiça com as próprias mãos, muitas vezes. Talvez esse sentimento tenha motivado Edmir a escrever esse livro, muito interessante por sinal.


Como sempre deixo bem explícito aqui no Armada, sempre dou preferência para ler escritores nacionais, principalmente, que publicam independente de grandes editoras. Quando se trata de um que mora na mesma cidade que eu, isso se torna lei! Sou orgulhoso em dizer, que moro na mesma cidade que Edmir, em Santo André e que recentemente, fui convidado a participar de um grupo de escritores da região, onde ele tem cadeira cativa, junto com outros mestres em literatura. Nesse grupo, conheci diversos poetas, escritores de livros infantis, de autoajuda e um dos poucos de ficção policial, que é Edmir Camargo.


O livro foi publicado pela Editora Giostri e você pode ver a página oficial através desse link. A trama trata de temas bem atuais, com políticos corruptos como coadjuvantes e se passa em Brasília, onde, eles acham que tudo podem fazer. O enredo narra a trajetória de três jovens, que o destino uniu em uma pousada simples, que fica na capital do pais e possuem traumas semelhantes, vividos com políticos brasileiros.


Lucinha, teve um filho com um vereador de sua cidade, no Sul do país e foi repudiada por ele. Maria da Luz, que era do Norte, apanhou e foi iludida por um importante político, para depois ser abandonada na capital. E o jornalista Alberto, que era do interior do Rio de Janeiro e teve um caso com um político, que para não abalar sua reputação, não quis revelar sua homossexualidade e por isso abandonou seu amante também em Brasília.


Além dos abusos sofridos, todos têm em comum a cor de seus olhos, que são verdes e bem chamativos, como os de uma fera. E coincidentemente (ou não), após suas chegadas ao pequeno estabelecimento, diversos crimes envolvendo políticos corruptos e com históricos de abusos, começam a acontecer, deixando toda a capital abalada e muitos políticos com medo do que pode lhes ocorrer.


O enredo revela um suspense muito bem desenvolvido, que a cada página mostra um novo detalhe e que nos faz querer prosseguir sem parar, até o final do livro. A obra foi muito bem elaborada, bem escrita e revisada, não deixando nenhum detalhe desfavorável, ou pontos a melhorar. Apesar de gostar da capa da versão impressa, confesso que gostei ainda mais da capa da versão eletrônica, disponível na Amazon, que você pode adquirir aqui.


Para finalizar, recomendo que leiam o livro de Edmir Camargo, Os Olhos da Fera, publicado pela Editora Giostri, por tratar-se de uma ótima obra nacional, de um conterrâneo meu, muito bem escrita, bem revisada e bem diagrama. Com uma trama que te segura até o final da leitura e um enredo muito intrigante e atual. Parabenizo Edmir e espero que todos gostem da leitura, assim como eu gostei!



Um pouco sobre Alessandro Bortoleto Rodrigues:



Bacharel em Desenho Industrial, com habilitação em projeto do produto e pós-graduado em Gerenciamento da Qualidade, possui um livro de ficção pós-apocalíptico lançado pela Chiado Editora, chamado O Terror Depois de Tudo,  que você pode adquirir aqui!

Saiba mais sobre o livro e faça sua avaliação no skoob!


Twitter: @alebortoleto

             @oterrordepois




                 https://www.facebook.com/Oterrordepois/

ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes