NOVIDADES

24.12.16

PANDORA HEARTS - JUN MOCHIZUKI


Temos que parar de achar que HQ's e mangás não são literatura, por isso hoje, eu escolhi um mangá para resenhar.
Pandora Hearts foi um mangá criado por Jun Mochizuki, lançado originalmente no Japão, e já finalizado em 24 volumes (durante os anos de 2006 a 2015), no Brasil está sendo publicado de maneira bimestral pela Panini (1,2,3 e 4).
Oz é o principal herdeiro da casa Vessalius, um dos quatro clãs que comandam o mundo criado por Mochizuki (Vessalius, Nightray, Barma e os Baskerville), Em seu 15º aniversario, que o tornaria maior de idade, Oz é lançado ao Abismo (uma dimensão paralela, de onde saem as Chains (correntes) lugar onde o tempo corre de maneira diferente). Sendo salvo por uma Chain, chamada Alice (B- Rabbit) (As Chains são uma espécie de monstros que precisam assinar contratos com os seres humanos para poderem permanecer na Terra). Quando Oz consegue sair do Abismo, ele descobre que anos haviam se passado, ele parte então em busca de descobrir o porquê de ter sido enviado para lá, e também para “resgatar” as lembranças de Alice.
Pandora é uma ordem vigente responsável por realizar contratos legais com as Chains, estas pessoas compatíveis, são responsáveis por caçar e mandar as outras que surgem no mundo de maneira ilegal.
A trama, os nomes e as personalidades dos personagens, assim como as Chains possuem referências diretas às histórias criadas por Lewis Carrol: Alice no País das Maravilhas, e Alice no País dos Espelhos.
Sem sombra de dúvidas é o meu mangá favorito da vida!! Os traços são lindos, a história é cheia de reviravoltas e complexidade, personagens cativantes e bem construídos, a trama possui um toque macabro na medida certa e chorei horrores quando cheguei no final. (Horrores mesmo!). Além do fato de eu ter uma lista considerável de personagens favoritos. Gilbert Nightray (pela sua lealdade), Xerxes Break (por sua excentricidade), e por fim Leo (pela sua personalidade fanática por livros, sua lealdade e seu passado).
O mangá também foi adaptado para anime com o total de 25 episódios, mas que infelizmente não teve continuação e por isso abarca mais ou menos um quarto da história. (vocês podem conferir aqui)
Para comprar o mangá basta ir na banca mais próxima, pois ele está sendo lançado de dois em dois meses, os volumes do 1 ao 4 já lançados podem ser encontrados no site da Panini, ou em sites especializados como a COMIX. O próximo volume (nº 05) vai ser lançado em Janeiro. 

ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes