NOVIDADES

27.12.16

O PRESENTE DO MEU GRANDE AMOR

O Presente do meu grande amor: Doze histórias de Natal 
Editora: Intrínseca 
Sinopse: Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve — presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite —, vai se apaixonar por O' presente do meu grande amor'. Nas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa que você comemore o Natal, o ano-novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. 

 O último livro do ano, mas não menos importante, tem 12 contos sobre as festas de final de ano, com histórias de amor sobre o ano-novo, o Natal tradicional, o Natal com Krampus, e até mesmo o Natal islandês. Temos pessoas, deuses, fantasmas e duendes, cada um trazendo o amor ao seu modo.  

— Feliz aniversário, Mags. — Feliz ano-novo, Noel

 O mais legal é ver que, entre as histórias, vemos pessoas de origensreligiõesorientações sexuais e cores diferentes. Cada autor tem a sua visão sobre os feriados e também sobre o amor, e conseguimos ver como ele é passado de forma diferente em cada uma das histórias. 

[...] ele estaria longe de casa, sentado em uma escada coberta de neve com uma garota de quem talvez gostasse, rindo, e ele gostaria de se lembrar de como eles eram.

 Tendo uma leitura leve e divertida, o livro cumpre o que promete, mostrando aos leitores como o amor pode acontecer das formas mais diversas, e quando menos esperamos. Amores que demoram anos para ser descobertos, mas também aqueles que basta um olhar para serem reconhecidos. 
 Preciso ser sincera e dizer que não gostei de todos os contos – principalmente aqueles que começavam prometendo ser reais, mas que acabaram sendo fantasiosos -, mas consegui me apaixonar por muitos dos casais. 
 A magia de Natal sempre estará dentro de todos nós, só é preciso encontrar alguém que nos mostre o quanto podemos ser felizes, e como podemos ver alegrias em todos os lugares. Algumas dessas histórias - entre elas, a minha favorita: Bem-vindo a Christmas, Califórnia - tem um enfoque bem específico em mostrar que precisamos ser gratos às pequenas coisas, e que, ao percebermos isso, nossa vida torna um novo rumo.
 Outros, como "Papai Noel por um dia", falam sobre a fragilidade do relacionamento, como tentamos  ser aceito pelo outro e o que fazemos para trazer a felicidade. Não existem limites quando o assunto é o amor. 

— Na verdade, é apenas um milagre menor. — Não sei se existe isso de milagre menor.
Mesmo que, ao ler a história, possa parecer que a maior mudança seja encontrar o amor, em um contexto mais amplo, ao chegarmos ao fim do livro, podemos perceber que, na verdade, a maior mudança vem do pensamento que o protagonista de cada conto passa a ter depois de todo o acontecimento. 

Eles tinham outras coisas a fazer: todas as coisas. Todas, sonhadas e não sonhadas, nos quatro cantos do mundo.

 Cada conto foi escrito por um autor diferente:  
“Meias-noites”, de Rainbow Rowell “A dama e a raposa”, de Kelly Link “Anjos na neve”, de Matt de la Peña “Encontre-me na estrela do Norte”, de Jenny Han “É um milagre de Yule, Charlie Brown”, de Stephanie Perkins “Papai Noel por um dia”, de David Levithan “Krampuslauf”, de Holly Black “O que diabo você fez, Sophie Roth?”, de Gayle Forman “Baldes de cerveja e menino Jesus”, de Myra McEntire “Bem-vindo a Christmas, Califórnia”, de Kiersten White “Estrela de Belém”, de Ally Carter “A garota que despertou o sonhador”, de Laini Taylor 

Nota: 4,0/5,0 

Ps: Pra quem ainda não comprou, hoje o livro está em promoção pela Saraiva e pela Amazon.

ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes