NOVIDADES

6.12.16

RESENHA - O AMOR NOS TEMPOS DE #LIKES

O Amor nos tempos de #Likes - 

Pam Gonçalves
Bel Rodrigues 
Hugo Francioni   
Pedro Pereira

Editora: Galera Record
Sinopse: Quatro grandes booktubers se unem em uma coletânea que reinventa contos românticos na era digital.
 Os tempos mudaram, mas e o amor? Continua a dar aquele frio na barriga e fazer os jovens atravessarem quilômetros para viver uma paixão? Em O Amor nos tempos de #likes, quatro booktubers se inspiram em três histórias da literatura para criar suas versões de contos românticos na era digital. Uma bela, jovem e famosa youtuber com medo do amor; um casal inesperado em um encontro às escuras (literalmente) e dois meninos apaixonados por livros tentando entender quem são e o que querem são os protagonistas destes contos que evocam Orgulho e Preconceito (Pam Gonçalves), Dom Casmurro (Bel Rodrigues) e Romeu e Julieta (Pedrugo).


 O livro é dividido em três contos que são, de certa forma, interligados - com várias referências -, que mostram como o amor pode ser possível nos dias de hoje, com tanta informação circulando, e as pessoas perdendo sua privacidade por causa da internet.

 Próximo Destino: Amor - Pam Gonçalves
 Essa primeira história fala sobre Liz, uma youtuber muito famosa no Brasil, que conhece William quando ambos ficam presos no Aeroporto, tentando ir para a sua cidade natal encontrar suas famílias, por causa de uma forte chuva.
 O lance nessa primeira história é que Liz não acredita no amor, e não tem nenhuma paciência com a sua família, porque acha que ninguém consegue entendê-la, enquanto Will, que perdeu os pais em um acidente alguns anos antes, tenta dar o máximo de atenção à sua irmã mais nova, que está internada por conta de complicações na saúde. 
 Quando os dois passam algum tempo juntos, entre tiradas e respostas mal-criadas, começam a sentir uma conexão que não pensavam ser possível sentir. Durante o voo, o dois precisam decidir se devem seguir em frente em suas vidas, como se nada tivesse acontecido, ou então tentar criar uma relação.

O candidato a amor da sua vida pode ser quem você menos espera [...]

(Re)começos - Bel Rodrigues
 Madu é uma garota cheia de si, feminista convicta e orgulhosa de quem é; e, por isso, ela precisou terminar com seu ex-namorado, que era um garoto machista, com quem tinha um relacionamento abusivo. Mas não é por ser uma pessoa tão bem consigo mesma que ela não se abalou com o acontecimento, que foi intensificado pelo fato de uma grande amiga sua, meses depois, começar a namorá-lo.
 Tudo isso fez com que a protagonista precisasse de um tempo, que seria muito bem aproveitado em Búzios, onde passaria um fim de semana inesquecível; ela só não sabia o quão inesquecível seria.
 Logo em sua primeira noite na cidade, já se sentindo mais em paz consigo mesma, ela decide passear por aí, conhecer algum lugar diferentes, e acaba encontrando um bar, onde a proposta é conhecer alguém em um encontro às escuras. É nesse momento que sua vida muda de cabeça pra baixo. 

Nunca sabemos quando tudo pode dar errado

337 Km - Hugo Francioni e Pedro Pereira
 O último, mas não menos importante, conto é sobre dois garotos, Júlio e e Ramon, que acabam se conhecendo por causa de um site onde Júlio costuma postar algumas de suas histórias, que também é usado por Ramon. Os dois começam a conversar após o rapaz se apaixonar por uma das histórias do escritor, e uma amizade começa a sair disso.
 Os dois passam, então, cada vez mais momentos conversando, nos horários entre o trabalho e a faculdade de Ramon, e quando Júlio não estava revisando seu livro; não demora muito tempo para que percebam que estão apaixonados um pelo outro.
 Surge então um problema, os dois moram longe, e, com tantos afazeres, nenhum dos dois parece se mostrar disponível para que possam se encontrar; será que, então, esse relacionamento não poderá deixar de ser virtual? A solução aparece quando Ramon percebe que pode ter uma oportunidade de férias, que só acontecerão se sua chefe, que parece nunca estar de bom humor, permitir. 
 Quão longe eles podem ir em nome desse amor?

Então talvez possamos ser desesperados juntos...

Nota: 4,0/5,0

Minhas redes sociais: Instagram
                                    Skoob
                                    Twitter

ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes