NOVIDADES

27.12.16

LIMIAR - ELAINE VELACO





Limiar - Saga Limiar Vol. 1
Autora - Elaine Velasco

"Limiar não é apenas mais uma história de anjos e demónios mas uma série que promete surpreender o leitor a cada página..." é o que está escrito na aba do livro limiar, e é bem certo.

A autora descreve bem os personagens, tanto os principais como os secundários.

Ester é a protagonista do livro, é branda e tem olhos negros como o pai, é a filha mais nova. Alice é irmã de Ester, é muito rebelde e tem olhos verdes (na parte dos olhos não "puxou" a nenhum dos pais). Ana e Bruno são os melhores amigos de Ester. Valéria é a mãe de Ester, é rigida e tem olhos cor de mel. O pai de Ester chama-se Jaime.

Já me tinham perguntando se ía ser difícil ler estes livros por serem escritos em português do Brasil, mas não foi nada difícil ler o livro "Limiar", tem algumas diferenças, mas nada de difícil leitura, como por exemplo : "enquanto sentava-se", aqui em portugal é "enquanto se sentava"; "adentrou a cozinha", aqui é "entrou na cozinha"...

Ester foi traída pelo ex namorado (Fabricio) com a sua melhor amiga (Juliana), raramente saía de casa para não os encontrar. Até que foi "obrigada" pela família a ir a uma festa havaiana a Itapeva, lá encontrou-os e saiu para apanhar ar, foi quando conheceu um rapaz de olhos azuis, cabelos pretos, demaiado bonito, Samuel que veio à festa com seus 2 primos, Tiago e Jorge Dornellas.

Ester e Samuel começam a namorar.

Durante o decurso da história, Ester tem constantemente o mesmo sonho estranho, quando, Lurdes, a avó adoece, aparece a tia Rute que é muito parecida com ela, dá-lhe uma medalhinha dizendo que é uma joia de família, passada nas mulheres da família, de geração em geração. Ao ver essa medalha misteriosa no pescoço dela, Samuel inventa uma viagem de negócios e desaparece do mapa.

A narrativa não é feita por nenhum dos protagonistas o que não deixa de ser interessante, a escrita da autora é de fácil leitura e compreensão.

Bruno apresenta Miguel a Ester, um primo, também muito bonito, loiro de olhos verdes.

Nesta altura Ester não está a usar a medalha e é quando Samuel reaparece "Encararam-se por um instante, em silêncio. O espaço entre eles parecia faiscar."

Miguel passa a ser muito amigo de Ester e Samuel não gosta...
No meio disso, começam a acontecer coisas muito estranhas.

Ester vai de férias para casa da tia Rute e encontra umas cartas escondidas, descobrindo, assim, um dos segredos de família, que espero que seja mais desenvolvido no próximo livro.

No final ela descobre o segredo dos 2 protagonistas, Samuel e Miguel (este ultimo, tornou-se o meu personagem favorito, até mais que a própria Ester).

Adorei o Livro e aconselho-o a toda a gente.

ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes