NOVIDADES

17.12.16

O Sorriso da Hiena – Gustavo Ávila


É possível justificar o mal quando há a intenção de fazer o bem?

O Sorriso da hiena é o livro de romance policial estreante e lançado de maneira independente do autor brasileiro Gustavo Ávila, que vem cada vez mais chamando atenção.  E Sensacional, é a palavra que define esta obra, porque até mesmo eu que não sou fã do gênero, a adorei.
Temos três protagonistas, David que teve seus pais assassinados quando criança, e foi obrigado a ver a execução destes. Anos depois ele resolve refazer o assassinatos dos pais com outras crianças, para assim fazer um estudo empírico do desenvolvimento delas, e testar desta forma a maldade humana. Ele vai propor o estudo para o psicólogo William que defendeu sua tese com o mesmo tema, mas somente de maneira teórica, e agora poderia trabalhar com ela de maneira mais completa, ao ser o psicólogo das crianças atingidas. Bem se temos crimes, temos um detetive no estilo Sherlock Holmes, que nesse caso é o Artur, ele por sua vez possui um certo grau de autismo, tendo então a Síndrome de Asperge, que o faz ser incapaz de ter um bom tato social, marca que o caracteriza.  
Basicamente o objetivo do assassino e do psicólogo deste livro é estudar a natureza humana e como o mundo ao nosso redor, as pessoas, os acontecimentos podem influenciar no crescimento das crianças, na formação de suas personalidades, e nos seus caráteres.
Como já disse, não sou fã de thrillers, os acho previsíveis e de receita mais que pronta, mas nesse caso, me deparei com uma história bem desenvolvida e bem costurada, com um final imprevisível, mas que estava ali a todo momento, o autor foi dando pistas durante toda a história.
 Infelizmente o livro está esgotado, aqueles que tiverem interesse na obra terão que esperar o relançamento desta que está programado para 2017 com o selo da Editora Verus (do Grupo Editorial Record). Pesquisando na página do facebook do autor, descobri também que os direitos autorais de “O Sorriso da Hiena” foram comprados pela Globo, então futuramente podemos esperar alguma produção baseada na mesma!

 Site do livroE a página do autor no facebook!
 E não se esqueçam de me adicionar no SKOOB!


ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes