NOVIDADES

24.11.16

Resenha para Diário de Um Exorcista com Renato Siqueira e Luciano Milici


Está com dificuldades em frequentar sua igreja? Não pode ver ícones religiosos, crucifixos e sente que não domina suas vontades? Conhece alguém que mudou de comportamento e que você não reconhece mais? Sua irmã está descendo as escadas de costas, usando as mãos? Talvez seja a hora de contatar Lucas Vidal, nosso padre exorcista!

Como gosto de deixar claro aqui, aprecio deveras literatura nacional de terror, e sempre que posso, leio com muito prazer autores brasileiros. Faz pouco tempo, conheci o filme Diário de Um Exorcista Zero, de Renato Siqueira através de um trailer que assisti no Facebook. Empolgado com a possibilidade de um filme de qualidade, sobre um tema que gosto bastante, entrei em contato com o próprio Renato. Um cara muito acessível e bacana, que me incentivou com o meu livro e revelou que possuía um livro publicado de Diário de Um Exorcista, claro que fiquei ainda mais entusiasmado e adquiri um exemplar para poder tirar minhas próprias conclusões.

Bom, vamos falar sobre o livro: ele tem duas opções de venda, uma que acompanha um CD com trailer, músicas do filme, bastidores da gravação e outra versão mais simples. A cópia que adquiri contém o CD, pois, fiquei muito curioso quanto a trilha sonora e os bastidores. Como podem verificar na imagem que usei na postagem, a capa é extremamente bem elaborada e assustadora. Nos capítulos finais da obra, foram colocadas imagens do filme, deixando ele ainda mais sinistro.

O texto é muito bem escrito, bem diagramado e a revisão, não deixa nada a desejar. A narrativa começa em terceira pessoa, descrevendo alguns momentos de dois estudantes de cinema. Ainda nas primeiras páginas, passa a ser narrado pelo personagem principal do livro e segue assim até quase o final, onde volta a citar alguns acontecimentos com os estudantes. O texto é envolvente e não me recordo de passagens que me fizeram estacionar a leitura, sendo bem fluída e harmoniosa até seu desfecho.

É baseado em fatos reais e narra a história de um padre exorcista, chamado Lucas Vidal, que desde criança, recebe o chamado para sua verdadeira vocação. Ele conta fatos ocorridos com a família do sacerdote, quando ainda um pré-adolescente, que o levam a procurar respostas dentro da doutrina católica e que, ao chegar na fase adulta, se revela um dom para lutar contra as forças do mal aqui no Brasil.

Lucas passa a ser treinado para ser sucessor de um renomado exorcista brasileiro, chamado Pedro Biaggio, mas, que em determinado ponto do enredo, é substituído por seu irmão, também exorcista Thomas Biaggio. Apesar de se apegar à algumas passagens específicas da vida dele, existem vários pontos de reviravolta e suspense, que nos fazem prender ainda mais a atenção no desenrolar da trama e torcer por nosso protagonista, que passa por diversas dificuldades, junto com seu tutor.

O final da história é realmente surpreendente e inesperado, revelando que os autores, além de terem estudado bastante sobre o tema, sabem criar suspense e prender a atenção de seus leitores. Sem contar, que nas considerações finais da obra, eles narram algumas curiosidades ocorridas durante a gravação do filme, como coisas que inexplicavelmente deram errado, ou assustaram à produção do longa e até mesmo, fatos que os fizeram dispensar candidatos, ainda na seletiva de atores.

Para finalizar, vale ressaltar que a obra realmente é muito bem elaborada, não deixando nadinha a desejar em questão de escrita, diagramação, escolha de capa, desenvolvimento do enredo, edição e revisão. Claro que recomendo que leiam O Diário de Um Exorcista e conheçam ao Padre Lucas Vidal e seu tutor Padre Thomas Biaggio, mesmo que não sejam católicos e mesmo que não gostem de terror. Meus parabéns aos autores e espero que surjam novos livros, para nosso deleite, dessas mentes inspiradas!



Um pouco sobre Alessandro Bortoleto Rodrigues:


Bacharel em Desenho Industrial, com habilitação em projeto do produto e pós-graduado em Gerenciamento da Qualidade, possui um livro de ficção pós-apocalíptico lançado pela Chiado Editora, chamado O Terror Depois de Tudo, que em breve estará em todas as livrarias do Brasil e Portugal.

Sigam Alessandro em suas redes sociais:

Twitter: @alebortoleto

             @oterrordepois






                 https://www.facebook.com/Oterrordepois/

ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes