NOVIDADES

22.11.16

RESENHA - O ÚLTIMO ADEUS

Último Adeus - Cynthia Hand  

Editora: DarkSide
Sinopse: Último Adeus é narrado em primeira pessoa por Lex, uma garota de 18 anos que começa a escrever um diário a pedido do seu terapeuta, como forma de conseguir expressar seus sentimentos retraídos. Há apenas sete semanas, Tyler, seu irmão mais novo, cometeu suicídio, e ela não consegue mais se lembrar de como é se sentir feliz.
 O divórcio dos seus pais, as provas para entrar na universidade, os gastos com seu carro velho. Ter que lidar com a rotina mergulhada numa apatia profunda é um desafio diário que ela não tem como evitar. E no meio desse vazio, Lex e sua mãe começam a sentir a presença do irmão. Fantasma, loucura ou apenas a saudade falando alto? Eis uma das grandes questões desse livro apaixonante. 
 Em uma história tão incrível, que nos mostra como o luto pode ser difícil, vemos todas as reviravoltas que isso pode gerar em uma família, e como a culpa por não poder evitar um suicídio de alguém importante pode ser dolorosa, de diversas formas diferentes. 
 Lex tem apenas dezoito anos, mas pode dizer que passou por coisas que muitos ainda não passaram. Em uma época de sua vida que deveria ser tão feliz, ela precisa lidar com o fato de, depois dos pais terem se divorciado e do irmão ter cometido suicídio, a mãe não ter perspectivas de ser feliz, o ex-namorado Steven ainda procurá-la, os amigos não saberem como agir e, talvez o pior de tudo, estar vendo o fantasma de seu irmão.

Desculpa, mãe, mas eu estava muito vazio.

 Estar no último ano, quase entrando na sua faculdade dos sonhos deveria ser o melhor momento, mas nada disso parece fazer sentido quando Lex se sente culpada por não conseguir ser feliz, mas, ao mesmo tempo, não conseguir sentir pesar pelo o que aconteceu com o seu irmão.
 Com a ajuda de seu terapeuta, a jovem tenta entender o que está acontecendo, como melhorar e passar por isso da melhor forma através de um diário, ao mesmo tempo em que tenta voltar com sua vida nos eixos; isso significa voltar a ter amigos, se concentrar nas provas e estudos, e dar mais atenção ao seu pai, que depois de ter se mudado com a nova mulher, tenta a todo custo voltar a se conectar com a filha. Além disso, uma veha amiga, Sadie, que insiste em conversar sobre Tyler, e tudo o que a menina pensa estar vendo.
 Ao mesmo tempo em que vemos uma história tão triste, envolvendo a perda de uma pessoa tão próxima, ficamos torcendo para que Lex e Steven finalmente se resolvam e possam ficar juntos, mesmo que os dois insistam em chamar seu antigo namoro de "experimento", e Lex continue tentando convencer a si mesma de que não sente nada por ele. É um livro que vale a pena ler.

O amor é um exemplo clássico de uma ilusão.

Nota: 4,5/5,0

Minhas redes sociais: Twitter
                                 Instagram
                                 Skoob

ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes