NOVIDADES

12.11.16

RESENHA: NUDEZ MORTAL (COLEÇÃO MORTAL - 1º VOLUME)

Nudez Mortal
(Nora Roberts escrevendo como J. D. Robb)


Nora Roberts é americana e uma das escritoras mais bem-sucedidas da atualidade. Com mais de 200 livros lançados e traduzidos em vários idiomas. Depois de conquistar vários fãs através do romance, em 1995 Nora aceitou o desafio de ampliar seu público e criou a série Mortal, sob o pseudônimo de J. D. Robb.

Nudez Mortal é o primeiro livro dessa coleção. Eve é detetive em uma Nova York futurista do ano de 2058. Cada livro da coleção mostra um caso importante da trajetória da policial, sempre preenchendo as lacunas sobre o passado não só dos protagonistas, como também dos demais personagens.

Ela tem uma necessidade de fazer justiça pelos mortos, não pela morte em si, mas pela injustiça quando vidas são tomadas. A autora deixa claro que isso é uma consequência de um passado de violência física e psicológica que Eve passou na infância, no qual é exposto detalhes a cada livro, já que a personagem não se lembra quem era na primeira infância e o que realmente aconteceu.
Em 2058 os carros podem voar, podemos passar as férias em outros planetas, os robôs substituem os humanos em diversas funções, as drogas evoluíram e armas de fogo não existem mais desde o ano de 2022. Por esse motivo, que a morte de uma prostituta deixou a tenente intrigada, pois a garota de programa foi morta por uma dessas armas, e para piorar a prostituta é neta de um senador, fazendo com que o caso atraísse a atenção da mídia.
A investigação leva Eve até o multibilionário Roarke, pois ele possui uma coleção dessas armas.
O que Eve não esperava é que ela se tornaria o interesse amoroso do empresário. E quanto mais mortes ocorriam, mais ela se envolvia no caso e mais ele se aproveitava para se aproximar da detetive. Deixando ela numa situação complicada, já que Roarke se tornou o principal suspeito.
O cara é apaixonante, você fica com medo de torcer por ele e depois descobrir que ele é o assassino. Essa insegurança faz você devorar o livro.
Eu me torno suspeita para falar dessa coleção, pois sou encantada por ela. Conheço somente essa coleção da autora, mas não é a toa que ela fica como número 1 em diversas listas de best-sellers pelo mundo.
A saga já tem 52 livros (somando com contos, produzidos entre as publicações), enquanto no Brasil, já foram traduzidas 25 histórias.
E com certeza, conhecer toda a coleção é a minha prioridade máxima na lista de leituras.
Sem dúvida ele ganha 5 estrelas e um dos meus livros favoritos:






ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes