NOVIDADES

4.11.16

RESENHA: GUERRA CIVIL (O LIVRO)

GUERRA CIVIL
(STUART MOORE)


Para os nerds de plantão, vamos falar sobre Guerra Civil?

Eu me descobri como nerd a poucos anos graças a influência do meu marido, a partir disso comecei a conhecer os universos dos super-heróis (Marvel e DC) e me apaixonei cada vez mais.
Então decidi ler o tão conhecido livro da Guerra Civil, que no cinema foi retratado no terceiro filme do Capitão América.
Para início de conversa, reforço o que provavelmente vocês já ouviram muito, o filme não tem nada haver com o livro e o livro é mil vezes melhor.
A história começa bem objetiva e isso te prende. O prólogo mostra a equipe dos Novos Guerreiros tentando capturar alguns vilões, porém os inimigos eram muito mais poderosos do que os jovens heróis e acaba acontecendo um desastre. Nitro, um dos vilões, explode matando quase novecentas pessoas na cidade de Stamford em Connecticut.
O evento causa um choque para todos nos EUA e uma discussão que já estava sendo pautada volta a tona. O registro dos super-humanos, onde eles teriam que revelar suas identidades e trabalhar para esse governo, recebendo salário e benefícios.
Você vai lendo o livro, e como fã de super-heróis, começa pensando o como isso é absurdo, afinal, os super-heróis tem que ser livres para fazer o bem, certo? Mas quando você pensa como se fosse o mundo real, começa a questionar sobre aqueles que não querem fazer o bem e se sentem no mesmo direito de agir como quiser. E se heróis super poderosos decidirem mudar de lado?
Essas são algumas das questões levantadas e dos dois lados existem bons argumentos.
A favor do registro está o Homem de Ferro, e contra ele o Capitão América.
Chega o dia em que o registro é oficializado, e quem não se registra se torna procurado pela justiça.
Considero convincente os motivos do governo, o problema é que eles estão dispostos a tudo contra aqueles que não se registram, começando uma guerra perigosa, tanto para os super-humanos quanto para os humanos indefesos.
Além disso, existem outras implicações que dificultam para os super-humanos, como: o preconceito que sofrem e suas famílias correndo perigo.
Apesar de ser uma história cheia de personagens (Homem-Aranha, Thor, Tigresa, Luke Cage, Viúva Negra, Falcão, Gavião Arqueiro, Demolidor, Homem Formiga, Quarteto Fantástico, Wolverine, Tempestade, etc... ) e com muitos detalhes, é impressionante o talento do autor, pois conseguiu retratar de forma perfeita e nada confusa todo o processo.
Dá vontade de explanar muito mais, porém eu acabaria revelando spoilers e garanto que você vai adorar acompanhar a evolução por si mesmo.

Sem dúvida o livro ganhou cinco estrelinhas e entrou na minha lista de favoritos no Skoob.


ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes