NOVIDADES

18.11.16

RESENHA: A BANDEJA

A Bandeja(Lycia Barros)


Conheci a autora Lycia Barros em um dos vídeos do canal Eu Leio Brasil. A partir disso, conheci o canal dela e as dicas que ela dava para escritores iniciantes deu uma revigorada no meu lado escritora. Aí na bienal de 2014 comprei a terceira edição do primeiro livro dela: A Bandeja.
Eu sou cristã, e um dos argumentos que me causou interesse, foi ela divulgar como uma história sincera de romance, com seus altos e baixos reais e não uma cristã escrevendo sobre o "mundinho de fantasia gospel" que os cristãos na mídia fazem questão de propagar.


Então, vamos ao livro.
Conhecemos a protagonista, Angelina, que tem 18 anos e está prestes a sair de Petrópolis para ir morar no Rio de Janeiro, onde irá cursar a faculdade.
De cara, ela vive situações que a desanima: as instalações  da faculdade são precárias, os professores não parecem comprometidos e sua colega de quarto é um verdadeiro desastre.
O que ela não esperava, é que no meio de tantas decepções um sonho parece se realizar. Ela conhece Rico, um cara nível galã de Hollywood, que se interessa por ela. O que com certeza não fazia parte desse sonho é que ele era seu professor.
No começo da história você fica igual a Angelina:
"Meu Deus! Será que ele está interessado mesmo?"
Mas não demora muito para ele demonstrar seu interesse cada vez mais intenso.
O nome, A Bandeja, faz sentido quando Angelina começa a ter sonhos onde homens lhe oferecem objetos numa bandeja, e quando ela aceita os presentes, os homens se transformam em feras.
Conforme a história evolui, você vai ligando os pontos dos sonhos com o que ela está vivendo.
A autora, apesar de ser se primeiro livro publicado, surpreende com sua escrita. Tudo bem que eu já li a versão pela Editora Arqueiro, e que tem cenas incluídas nessa edição. Mas não acredito que isso muda o fato de que a história é bem escrita e atraente.
A Bandeja foi o primeiro livro, e Lycia Barros a primeira autora a me emocionarem. Na verdade, a Lycia teve esse efeito em mim nos três livros que li dela.
Ela consegue o efeito de fazer você se sentir no psicólogo, quando você vê, já está refletindo sobre sua vida e suas decisões.


Com certeza 5 estrelinhas e um dos meus livros favoritos:

ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes