NOVIDADES

11.11.16

Pequeno Segredo filme 2016





A família Schurmann ganhou notoriedade por circunavegar o globo em um espaço de dez anos, sendo também uns dos pouquíssimos cidadãos brasileiros que já estiveram em alguns dos lugares mais remotos da Terra, tais como a ilha de Santa Helena, as Ilhas Pitcairn e o Território Britânico do Oceano Índico. Agora chega aos cinemas mais um dos projetos da família de aventureiros, especificamente pelas mãos de um dos filhos dos casal  Vilfredo e Heloísa Schürmann. Pequeno segredo filme de 2016, foca na adoção de sua filha mais nova Kat (Mariana Goulart) nascida na Nova Zelândia em 1992. O filme centraliza a narrativa na história dos pais biológicos da menina e de como se conheceram.  Formado em cinema e televisão o diretor do longa David Schürmann parece não ter a devida habilidade para contar uma história cheia de sentimentalismos e dramaticidade sem cair nas armadilhas dos velhos clichês novelísticos da teledramaturgia brasileira, seus personagens apesar de serem baseados em fatos reais não seguem um arco que os façam evoluir e se tornarem convincentes, tudo é muito imediato e explicado de forma rasa e desinteressante. Existem algumas convencionalidades no roteiro que as vezes da uma certa impressão que o ‘segredo’ que o titulo sugere não seja tão segredo assim. A estética usada aqui é das mais operantes possível , é tudo muito claro e solar, tudo em tons muito lavados e quase sem subtons. 

 Júlia Lemmertz é a melhor coisa em cena, ela interpreta a matriarca da família Schürmann de uma forma leve e ao mesmo tempo tocante, o que não pode ser dito do resto do elenco que é apenas funcional, com exceção da interessante   Fionnula Flanagan que é visivelmente subutilizada aqui como uma mera megera malvada que deseja tomar a menina dos pais adotivos . Indicado a uma vaga na corrida pelo Oscar 2017 o filme não parece ter qualquer característica de um possível vencedor, a narrativa é formulaica demais, ela não nos desafia como espectador a se envolver ou sequer se colocar no lugar dos personagens e nos dramas familiares mostrado em cena. 

Pequeno Segredo é um filme visualmente bonito e tecnicamente bem acabado, a trilha sonora as vezes funciona e as vezes parece estar mal colocada, mas não é um dos piores filmes nacionais recentes , mas aposta no choro fácil e em algumas formulas genéricas de novelas globais, definitivamente não é uma narrativa digna da sétima arte, tudo é banal e demasiado choroso e tem um ato final óbvio e sem graça. Fraco. 


ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes