NOVIDADES

17.11.16

Indicação de novo autor com Noites de Terror de Rubens P. Junior



Se alguém acompanha meus posts no Armada, sabe que sou fã de literatura nacional e adoro prestigiar novos autores, ainda mais quando fazem auto-publicação. Por diversos motivos, mas o principal deles, é que sei quanto é difícil ser autor independente no Brasil, sempre que possível reservo espaço para ler e me inspirar com as histórias por eles compartilhadas.

Hoje vou falar de Noites de Terror de Rubens P. Junior. Para quem não conhece, Rubens possui um canal literário no YouTube, chamado Ler Vicia, onde ele publica diversos vídeos relacionados à literatura, principalmente de Horror, Terror e Suspense, que você pode se inscrever clicando aqui. Nessas redes, é possível ver resenhas, dicas, impressões e várias coisas direcionadas para leitores. Além dessas páginas, também sigo ele em suas redes pessoais e posso afirmar, que ele é bem dedicado aos livros.

Antes de adquirir a obra de Rubens P. Junior, fui em sua página do Skoob, para ler resenhas e verificar as avaliações que existiam por lá, querendo ou não, um ótimo ponto de referências hoje, para saber se a leitura te agradará e para quem quiser, clique aqui e veja a página do livro. Confesso que, esperava muito menos da leitura, depois que entrei lá e percebi uma crítica, não tão positiva, mas que ao ler o livro por completo, me surpreendi bastante com a criatividade do autor.


A capa do livro é muito bem bolada, o que faz com que você tenha vontade de comprar, possui orelhas na frontal e traseira. Uma coisa que mudaria é a sinopse, que está na orelha dianteira, deixaria o espaço para colocar a biografia do autor e colocaria a sinopse na capa traseira, outra coisa que eu mudaria, seria justificar o texto, para ficar algo mais alinhado e atrativo. Mas tudo isso é irrelevante para o livro.



Falando um pouco do enredo, que se passa em torno de uma família que se muda para uma casa da cidade fictícia, criada pelo autor (que para mim, foi de extrema sagacidade e bom grado, pois, esses lugares são exatamente como a nossa imaginação ordena que sejam, misturando com a descrição de Rubens no livro), e a filha do casal começa a ter pesadelos vívidos e perturbadores. Orgulhosa e preocupada com sua imagem no colégio onde estuda, ela tenta manter as aparências de garota popular e despreza até maltrata outras pessoas.


Diversas coisas acontecem em sua vida, principalmente dentro de sua nova residência, ou de alguma maneira relacionada a ela, despertando em Lúcia a vontade de se livrar dos pesadelos e acontecimentos estranhos, para isso, tenta contar com a ajuda de um ex-morador da casa, que estuda em seu colégio. Como esse rapaz é considerado estranho e ela não gosta de manchar sua imagem, ela o maltrata também e humilha, quando deveria agradecer por sua presteza. Quanto aos personagens, de cara, é evidente a falha de caráter da adolescente, que é compensada com uma personalidade cativante de seu irmão mais novo, que também sofre na mão da irmã e também é bem colocada, aquela velha rincha entre irmão mais velho com o mais novo.

O desenrolar da narrativa é muito bom, lembrando até grandes séries de terror, ou mesmo uma obra de Anne Rice, com um final surpreendente, que me arremeteu alguns filmes de suspense policial. Eu mesmo não esperava a forma com a qual a história acabou, me deixando muito satisfeito com o desfecho e me deixando ainda mais satisfeito com o resultado da criatividade de Rubens.

Para não ficar apenas com elogios, creio que para próximas edições, o autor poderia estudar uma revisão a mais da escrita, bem como uma nova diagramação, colocando o texto em justificado, inclusive na capa. Não que isso seja essencial, mas torna-se um pouco mais agradável a leitura, quando se tem um texto bem diagramado e isso, não é uma falha, mas sim o resultado de uma auto-publicação, que como salientei no início da resenha, sei muito bem como é difícil quando feito sozinho. Quando se tem uma editora, ela já faz todo esse trabalho, deixando o autor com o papel de revisar esse processo e isso, deixa visualmente algo mais agradável.

Recomendo para todos os públicos, a leitura de Noites de Terror, de Rubens P. Junior, pois trata-se de uma bela trama de suspense, mas com um toque familiar. Para quem quiser adquirir a cópia física, por enquanto, apenas através do Clube dos Autores.


Um pouco sobre Alessandro Bortoleto Rodrigues:


Bacharel em Desenho Industrial, com habilitação em projeto do produto e pós-graduado em Gerenciamento da Qualidade, possui um livro de ficção pós-apocalíptico lançado pela Chiado Editora, chamado O Terror Depois de Tudo, que em breve estará em todas as livrarias do Brasil e Portugal.


Sigam Alessandro em suas redes sociais:

Twitter: @alebortoleto

             @oterrordepois





                 https://www.facebook.com/Oterrordepois/

ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes