NOVIDADES

19.11.16

Animais Fantásticos e Onde Habitam-filme 2016





O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York levando sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo.

Numa coisa podemos concordar J.K. Rowling sabe criar mundos fantásticos e desenvolver personagens como poucos, desde que Harry Potter e a Pedra Filosofal-2001 foi lançado nos cinemas que vimos a cada filme da franquia, expandir o universo do jovem mago como poucas franquias fizeram, foram oito filmes que cresceram junto com seu publico literalmente, os filmes do Harry Potter foram ganhando tons mais sóbrios e temáticas mais adultas com o passar do tempo, se tornando uma das sequencias mais respeitadas do cinema. Quatro dos últimos filmes do bruxinho inglês foram dirigidos por David Yates que volta para continuar a tarefa de ampliar não só a mitologia, mas o universo criado por Rowling, Animais Fantásticos e Onde Habitam é um Spin-off da franquia Harry Potter,  Para os fãs dos livros e dos filmes, voltar para esse mundo, mesmo que setenta anos antes do Harry Potter, é algo realmente mágico, há um ar de nostalgia muito bem vindo no filme, que respeita bastante todos os elementos dos oito longas anteriores. O designer de produção é impecável e mostra uma Nova York dos anos 20 elegante e até certo ponto deslumbrante, mas mesmo com toda a familiaridade do diretor com esse universo há uma total falta de criatividade em sua direção que em alguns momentos chega a ser incômodo, longas sequencias estáticas e sem dinâmicas, grupos de atores que parecem estar numa cena de teatro e muita câmera parada, isso afeta o ritmo do filme o tornando em alguns momentos estagnado e confuso. A trama não é das mais originais, mas Rowling, que também é roteirista compensa ao ampliar de forma satisfatória o universo que ela mesma estabeleceu. Até certo ponto o filme poderia funcionar de forma isolada da franquia que o originou, isso se deve ao talento da escritora em criar mundos e mitologias próprias. Eddie Redmayne é um dos grandes destaques em cena ele imprime um carisma um tanto excêntrico e charmoso na composição do seu personagem, outro que está excelente é Colin Farrell que parece estar muito a vontade com seu personagem. 

 Animais Fantásticos... é um filme que não acerta bem o seu tom, há mensagens como, intolerância religiosa, sociedades secretas, bullying, definitivamente não é um filme para crianças, mas ainda sim com uma certa inocência, pressupondo que os fãs dos Harry Potter já cresceram e são eles o publico alvo, há umas sequencias bem sóbrias ,assustadoras e até uma certa tensão sexual com a personagem Queenie Goldstein, Alison Sudol.  O filme não se aprofunda nos personagens e em quase nada da trama, deixando obviamente muita coisa para as próximas continuações, pelo menos cinco filmes estão previstos para essa nova franquia, tornado uma das mais longas da história do cinema, junto com Star Treck, Star Wars e 007. Uma franquia não precisa ser essencialmente perfeita, ela precisa ser sincera e respeitar seu publico e não apenas um mero caça níqueis, A saga Harry Potter tem o charme de ter crescido com seu publico, isso a deferência das demais sagas cinematográficas, essa nova leva de filmes baseada no personagem da J.K. Rowling deve por tanto honrar esse privilegio.  

ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes