NOVIDADES

18.11.16

5 COISAS QUE VOCÊ NÃO VIU NOS FILMES DE INVOCAÇÃO DO MAL


      Galerinha do mal! Tudo bem com vocês? 
      Esses dias eu estava revendo os filmes da franquia Invocação do Mal e notei detalhes que tinham me passado despercebido quando eu os assiste pela primeira vez. Easter Eggs, participações especiais e mensagens secretas que, acredito eu, poucas pessoas tenham visto quando assistiram aos filmes. Ficou curioso? Então continue lendo esse post que eu revelarei alguns mistérios... 


A PARTICIPAÇÃO ESPECIAL MAIS ESPECIAL DE TODAS 



      Está vendo essa senhora de cabelos brancos e roupa preta? Não é ninguém menos que Lorraine Warren! Sim, ela fez uma ponta em Invocação do Mal durante uma palestra de Ed Warren, seu marido, e ela mesma. Claro, interpretada pela brilhante, incrível, rainha, gost... Vera Farmiga. 

REFERÊNCIAS, REFERÊNCIAS... 



       Essa cena, nos primeiros minutos da continuação, faz referência, ou tentar remontar, uma foto famosa do Caso Amityville que o casal Warren tirou quando visitou a polêmica casa em 1976. Se vocês procurarem no Google vão ter acesso a essa fotografia e outras. Vamos lá! Não sejam preguiçosos! 

TAMBÉM QUISERAM DAR O AR DA GRAÇA 



       No canto direito da imagem há duas mulheres: são as irmãs vítimas das assombrações de Enfield, Inglaterra. A mais velha está olhando para o lado e a de cabelos compridos no canto da imagem é a própria Janet que mais sofreu nas mãos da entidade. Bom, parece que ela está assustada até hoje. 

SOPA DE LETRINHAS? 


      Essa cena é uma das mais aterrorizantes e mais importantes do segundo filme cmo descobrimos no final do longa. É nesse momento que Lorraine tem uma visão e escreve na Bíblia o nome do demônio que atormenta a família em Enfield. Só que o nome estava lá o tempo todo! Repare as letras na estante, elas te dizem alguma coisa? 

VOLTANDO AS RAÍZES 



    Você não viu errado, eu realmente não tenho coordenação motora. Desculpe! 
    No clímax de Invocação do Mal 2, quando o casal Warren finalmente confronta a freira/demônio conhecida como Valak ela se transforma por um segundo num verdadeiro demônio clássico com chifres e tudo. Isso porque na primeira versão do filme essa seria realmente a aparência de Valak, mas o sábio James Wan decidiu usar uma figura mais blasfema para, vocês sabem, nos assustar ainda mais. Deu certo. Porém, algumas cenas tiveram que ser refilmadas e outras adaptadas. 

    Se você leu até aqui, muito obrigado! Fique atento quando for assistir os filmes novamente e agora é esperar para ver que mensagens ocultas nos aguardam em Invocação do Mal 3. É muito cedo pra pesar nessa continuação?!
      
      E por favor me siga nas redes sociais! Teremos novidades em breve..

      Twitter: Igor Soares
     Instagram: Igor Soares 

ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes