NOVIDADES

22.10.16

Resenha - O seminarista "Bernardo Guimarães"






Saudações queridos leitores, escritores e simpatizantes. Hoje vamos falar um pouquinho sobre uma obra que muito me toca, uma obra romântica da qual muitos se emocionam no deleite de suas páginas. Falaremos hoje da obra O seminarista, de Bernardo Guimarães, e sem mais delongas, bora pra coluna!

O que fazer? apenas leia!

Pode parecer uma imposição, mas é de fato apenas a minha humilde opinião sobre tal obra. a clássica obra de Guimarães trata de temas sociais de fato causam transtorno em qualquer um.
A trama trata da história de um jovem, que devido uma promessa feita por sua mãe, foi obrigado a seguir o caminho do clero, ou seja, foi imposto ao jovem que ele se tornasse um sacerdote. Contudo, neste meio tempo, ele se apaixona por uma garota da mesma idade, e os dois formam aquele clássico casal perfeito que você fã de "a culpa é das estrelas" sabe que não vão ficar juntos por muito tempo...
Devido aos votos do celibato clerical, o jovem Eugênio se vê obrigado a deixar de lado seus romance com margarida para seguir o caminho a ele imposto, coisa que convenhamos, nenhum de nós gosta de fazer, ainda mais nesta linda época recheada de espinhas e borboletas no estômago chamada de adolescência.
Ao decorrer da trama você pode sentir na pele o drama vivido por Eugênio, seu dia a dia no seminário, as dificuldades que passava, tal qual a saudade que o rondava e a pressão que nele era exercida pelos pais e responsáveis pelo sacerdócio do apaixonado rapaz

De fato é uma trama para os apaixonados de plantão, com final realmente surpreendente, uma leitura não tão dinâmica, você pode adquirir seu exemplar gastando de R$15,00 á R$30,00 variando da loja e capa que escolher.



Meus queridos leitores, escritores e simpatizantes, essa foi minha coluna semanal, nos encontramos aqui todos os sábados, volta em meia durante a semana também. Te vejo semana que vem!


Se gosta do meu trabalho e quer me acompanhar nas redes sociais:

Twiter:                @IgorNLima
Facebook:            Igor Natan de Lima

Acompanhe também nossa página no facebook:



ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes