NOVIDADES

31.10.16

resenha O nevoeiro




                                                

O nevoeiro é um conto que foi lançado inicialmente em 1980 no livro Dark Forces uma coletânea de contos, posteriormente sendo lançado no livro Tripulação de Esqueletos do próprio autor Stephen King tendo ele como maior conto do livro com média de 130 páginas.





A história se passa em uma pequena cidade dos Eua é narrada em primeira pessoa pelo protagonista David que mora com sua esposa e seu filho nessa cidade e leva uma vida cotidiana comum. Em uma determinada noite uma tempestade passa pela cidade, e logo cedo David vai com seu filho Billy e seu vizinho Norton até o supermercado da cidade para comprar suprimentos e o material necessários para reparar os estragos da tempestade, mas enquanto faz compras um estranho nevoeiro toma conta de toda cidade isso inclui o supermercado e nesse momento criaturas estranhas começam a aparecer e a matar todos humanos que encontravam. Nesse ponto que a história realmente fica interessante, confinados em um supermercado cercados por criaturas monstruosas Stephen consegue explorar o melhor e o pior que cada pessoa tem, desde uma religiosa fanática a membros do exército que se encontravam no local.





 Realmente um suspense com doses de terror chamativos principalmente por explorar os extremos da psique humana diante das monstruosidades e situações a quais as pessoas são colocadas, mais um ótimo trabalho do renomado autor que posteriormente virou filme em 2007.



  Uma boa leitura a todos


ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes