NOVIDADES

12.10.16

RESENHA - LADRÃO DE ALMAS


LIVRO: Ladrão de Almas (Livro 01 da trilogia Taker)
AUTOR(A): Alma Katsu
EDITORA: Novo Conceito
CLASSIFICAÇÃO: 5 estrelas

"No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae ― Lanny ― entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído poe ela… mesmo sendo suapeita de assassinato. E conforme Lanny contra sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido.
Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho de um fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto ― um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado.
De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção."

Ladrão de Almas traz uma história extremamente marcante e envolvente. Apesar de ser caracterizado por seu lado sobrenatural, o livro é extremamente realista. Com um enredo detalhista e intenso, a narrativa permite ao leitor uma visão completa de tudo que está ocorrendo sem deixar de surpreender, fazendo com que a história nos prenda do início ao fim.

A chegada de Lanny causa uma reviravolta na vida do solitário Dr. Luke. Naquela noite que não prometia nada além do convencional, a mulher deconhecida é levada para o hospital por policiais após se envolver em um assassinato que ela mesma confessa ser a culpada. Lanny é deixada com o médico e, mostrando-o que seus ferimentos curavam-se sozinhos em questão de segundos, implora a ele para que a deixe fugir.

É nesse momento que o outro lado da narrativa nos é apresentado. Luke ajuda Lanny a sair do hospital e ela começa a contar um pouco de sua vida.

Desde a infância Lanny era apaixonada por Jonathan, infelizmente  para ela  ele era um amante nato (se é que me entendem! Em outras palavras, ele ficava com todas as garotas que queria). Mas Lanny é persistente, e bonita, então consegue se aproximar dele.

Então tudo bem, não é? O romance clichê entre o "príncipe e a plebeia" começa e... na verdade, não. Um tempo depois, Lanny é obrigada a sair da cidade e conhece Adair. Adair é tão marcante quanto Lanny. E é aí que a história começa a ficar interssante.

Perambulando pela nova cidade, Lanny é encontrada por algumas pessoas que oferecem-lhe "abrigo". Levada ao novo "lar", coisas indesejáveis acontecem (lembrando que o livro é um pouco forte) deixando-a muito debilitada, então Adair entra em cena. É agora que o fato da imortalidade se torna importante.

Antes de tudo, eles são imortais e só podem ser mortos por quem os tornou imortais. Mas é apenas isso! Não são alguma espécie de criaturas lendárias, ou coisas do tipo.

Tem mais, ao longo da narrativa a história de Adair também nos é apresentada. Porém há muito mistério e informações ilusórias. 

É um pouco complicado falar deste livro, já que a todo instante surgem novas informações e spoilers podem sair acidentalmente. E é uma histótia tão marcante que a vibração dificulta na escolha de expressões.  O que contei não é um terço do que a obra tem a oferecer, depois que Lanny se torna imortal, muitas coisas acontecem, traição e vingança se tornam chaves para a continuação. Deixo claro: é um livro incrível, sem igual.

Aparentemente, quando se lê resenhas deste livro, parece até um pouco clichê. Mas não é. A autora consegue inovar, envolver e surpreender a cada linha lida. 

Leia Ladrão de Almas e já aproveite para comprar o próximo livro da trilogia, Refén da Obsseção. Ambos são livros excepcionais.

BOA LEITURA E ATÉ A PRÓXIMA!


Gostou? Tem sugestões? Quer ficar informado sobre as próximas postagens?
Então siga-me nas redes sociais:
Facebook: Alana Mart
Insta: @Alanakarla54
E não deixe de nos acompanhar em nossa página oficial:

ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes