NOVIDADES

29.10.16

Resenha: Another – Yukito Ayatsuji


Como muitos já devem saber, atualmente os japoneses sabem como criar boas histórias de terror, (e as vezes até exageram, pois acabam tendo um sadismo inimaginável, enfim), uma prova disso é o autor Yukito Ayatsuji que é a minha recomendação nesse Halloween adiantado.
Another é um livro de terror e mistério japonês, seu sucesso no Japão foi tão grande que não demorou para ganhar sua versões em mangá, anime e live-action, fazendo sucesso no mundo inteiro. No Brasil a editora JBC primeiro lançou os mangás em 2013 (que ao todo são quatro volumes), mas no ano de 2015 lançaram finalmente o livro.
O enredo é simples, nós temos o adolescente Koichi Sakakibara, que depois de ter problemas pulmonares, é mandado por seu pai para morar com seus avós maternos, na pequena cidade de Yomiyama, lá terá que estudar na Escola Yomiyama do Norte, na sala 3-3, mas ele não demora para perceber um clima estranho e de muita tensão. Sem querer, acaba conhecendo a menina Mei Misaki, que estranhamente parece não existir para os demais alunos e professores. Logo Sakakibara se vê inserido numa maldição que tem relação com o passado daquela escola, e especificamente com a morte de um aluno querido. A história basicamente fica envolta de (além de tentarem sobreviver) descobrir “quem é o morto?”. (Pode parecer meio confuso de se explicar, mas ler torna tudo claro).


Sou suspeita para falar, com certeza Another é uma das minhas histórias de terror favoritas, o enredo é impecável, com várias reviravoltas, possui um ritmo perfeito, e final inesperado. É banhado a sangue e cenas fortes, então não é recomendável para quem tem estômago fraco e para os medrosos de plantão, e aviso que muitos podem considerar esta história como sendo de violência gratuita ou de mau gosto.
Um dos fatores interessantes desta trama, é ver o quanto e o do que somos capazes de fazer em busca de sobreviver. Mei Misaki é com total certeza o personagem mais enigmático, com uma personalidade sutil e melancólica, ou seja, perfeita para o mistério que a envolve.
 Para quem se interessar pela história em mangá ou anime tenha em mente que eles foram muito bem produzidos, muito fiéis a história original do livro, além do mangá ter traços lindos! E o anime por sua vez tem uma excelente sonoplastia. Porém não recomendo a live-action produzida, além de ter um ritmo lento, os atores escolhidos são mais velhos que no original e não atuaram bem.
Já li o livro faz um tempinho, mas me lembro bem que a JBC deveria revisá-lo novamente, deparei-me com alguns erros de digitação, que não atrapalham a leitura, mas que não deveriam existir. 

Me adicionem no SKOOB!

ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes