NOVIDADES

24.10.16

MÊS DO TERROR - OS MESTRES DO MEDO


     E nós continuamos com o Mês do Terror a todo vapor! 
     Está quase acabando - e eu não sei se fico feliz ou triste com isso - e hoje eu venho trazer para vocês os caras responsáveis por te assustar durante sua infância ou até nos dias de hoje. Não estou falando do Jason nem do ou do Freddy Krugger, mas dos seus pais - no caso deles pai, os dois são praticamente irmãos, brigam e tudo. 
      Vem conferir os camaradas que fizeram você ir dormir com a sua mãe! 


WES CRAVEN 




Responsável por: A Hora do Espanto, Pânico, Quadrilha de Sádicos e outros...  

     Esse merece ser o primeiro! Criador de clássicos do cinema, o homem é inspiração para vários outros que vieram depois dele. Seus filmes viraram extensas franquias e se tornaram ícones da cultura pop. Uma curiosidade: foi produtor do seriado Scream da MTV. Essa lenda morreu em agosto do ano passado. 
       Uma salva de palmas para ele! 

GUILLERMO DEL TORO 

Responsável por: O Labirinto do Fauno, Hellboy, A Colina Escarlate... 

     Já esse merece entrar nessa lista mesmo não sendo pai de filmes considerados tão aterrorizantes. Mergulhado em fantasia, Del Toro tem uma certa facilidade em criar personagens icônicos como o Homem Pálido (talvez o mais conhecido) ou os fastamas de A Colina Escarlate. O gosto dele pelo macabro não pode passar despercebido. 

ALFRED HITCHCOCK  

Responsável por: Os Pássaros, Um Corpo que Cai, Psicose... 

     Eu sou suspeito para falar desse gênio aqui. Uma referência para dezenas de diretores da atualidade e considerado o "Senhor do Suspense", não poderia ficar de fora dessa lista. Seus filmes fazem sucesso mesmo depois anos e em 2012 ganhou um que contava detalhes sobre a sua vida. Uma curiosidade: comprou todos os livros impressos de Psicose para manter o grande mistério a salvo de curiosos. Trancou tudo num galpão! 

JAMES WAN 

Responsável por: Subrenatural (Insidious), Jogos Mortais, Invocação do Mal... 

   Talvez esse seja o meu preferido dos dias atuais. Wan sabe usar a câmera, sabe criar cenas marcantes, é um excelente roteirista e consegue passar uma agonia intensa para os espectadores de seus filmes. Nascido na Malásia, seu primeiro grande sucesso foi Jogos Mortais. Ele dirigiu o primeiro e se tornou produtor no resto da franquia. A carreira dele só está começando, mas Wan já mostrou para quê veio! 
     Sou seu fã cara! 

ZÉ DO CAIXÃO 


Responsável por; À Meia-Noite Levarei Sua Alma, Encarnação do Demônio, As Fábulas Negras 

     Claro que ele está nessa lista! Foi responsável por fazer sua mãe ir dormir com a mãe dela ou sua vó ir dormir com a mãe dela... Enfim... 
     José Mojica Marins é o grande nome de destaque para o cinema brasileiro, principalmente quando se fala em terror. Com suas unhas imensas, jeito sombrio e sob o nome de Zé do Caixão, estrelou diversos filmes. Em 2015 ganhou uma série que contava um pouco da sua vida. O programa foi exibido no Space. Uma curiosidade: Ele foi um grande influenciador do trabalho do Tim Burton! 

Muito obrigado por ler até aqui! Se eu me esqueci de algum, por favor, diga nos comentários! Posso até fazer um parte 2! E me siga nas redes sociais também! 
Instagram: Bill Soares 
Twitter: Bill Soares

ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes