NOVIDADES

30.10.16

MÊS DO TERROR - ED & LORRAINE WARREN: DEMONOLOGISTAS (RESENHA)


    TÌTULO: Ed & Lorraine Warren: Demonologistas
    PÁGINAS: 272
    AUTOR: Gerald Brittle
    EDITORA: Darkside Books

    Hoje é domingo, pede cachimbo... 
    Como vocês estão amantes do oculto? Aposto que quando se fala em filme de terror você lembra logo de Invocação do Mal, não é? Antes que os haters se pronunciem, temos outros ótimos filmes de terror também, mas da atualidade, essa franquia se destaca de longe. I'm so sorry
     E foi vendo o potencial disso tudo que a maravilhosa e obscura Darkside trouxe para o Brasil essa biografia do casal mais duro na queda quando se trata de lutar contra forças de outro mundo. Sem essa de Caça-fantasmas com aspiradores de pó e monstros marshmello, aqui é tudo na base do latim e da água benta. 
   "Não é de hoje que os fãs do terror conhecem Ed Warren e sua esposa, Lorraine. O casal foi retratado em filmes de grande sucesso, como Invocação do Mal, Annabelle e Horror em Amityville. Mas basta folhear as páginas de Ed & Lorraine Warren: Demonologistas para constatar que, muitas vezes, a vida pode ser bem mais assustadora que o cinema. No livro, Gerald Brittle desvenda alguns dos principais casos reais vividos pelos Warren.

    Ed e Lorraine permitiram ao autor acesso exclusivo aos seus arquivos sobrenaturais, que incluem relatos extraordinários de poltergeists, casas mal-assombradas e possessões demoníacas. O resultado é um livro rico em detalhes como nenhum outro. "
    Para começar, eu já queria ir dizendo que a edição está impecável. Como sempre a Darkside mostra seu carinho na hora de publicar um livro. Letras douradas, capa dura e uma arte vermelha por dentro com desenhos de serpentes... É incontestável que esse é o livro mais bonito da minha estante. Uma lombada perfeita e eu ainda nem falei da fita vermelha para marcar as páginas e o cartão com uma foto da verdadeira Annabelle que vieram junto com o volume. Falando de edição o livro está perfeito, não tem como não gostar.
     Ao longo de quinze capítulos, o autor nos conta um pouco da vida pessoal (se é que eles conseguiam ter uma) do casal e nos mostra também alguns casos conhecidos como o de Enfield e Amityville, e é claro, o de Annabelle. Cada capítulo um caso, um pouco mais sobre eles e uma aula de como funciona toda essa história de demônios e casas mal assombradas. Gerald Brittle narra tudo como em um romance, descrevendo lugares e ações do casal. Gostei disso. Ele transformou o livro em uma antologia de quinze contos, você pode ler cada capítulo individualmente se já souber um pouco sobre todo o legado dos Warren.
    Talvez o grande problema tenha sido a minha crença. Eu ainda não tenho uma opinião formada sobre esse tipo de assunto. Cético ou crente? Ainda não me decidi. O livro também (e isso é bom) não me obrigou a acreditar em nada. Embora eles afirmem a todo momento a existência desse outro mundo, cabe ao leitor decidir no que vai acreditar. Em alguns momentos, e esse para mim foi o maior defeito de livro, o autor relata acontecimentos da vida do casal que são meio forçados e aí fica difícil crer que o que eles fazem é real. Fala sério, um caminhão misterioso que surge do nada e lança uma gosma verde no carro? Diz aí nos comentários se não é forçar a barra...
    Mas fora esse pequeno detalhe, não tenho do que reclamar. O livro valeu os R$ 40,00 reais que gastei e, como já disse, a Darkside fez um ótimo trabalho.     Recomendo! 

Instagram: Igor Soares 
Twitter: Bill Soares

ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes