NOVIDADES

31.10.16

MÊS DO TERROR - ALGUMAS COISAS SOBRE A FAMÍLIA ADDAMS



    "This is Halloween! This is Halloween..." 
    Finalmente chegou o dia que todos estavam esperando! Feliz Halloween cambada! 
    Depois de um mês (que passou muito rápido por sinal) trazendo conteúdos relacionados ao gênero terror, chegou o momento do post final. Pelo menos até o ano que vem. E quando eu pensei em como terminar essa temporada (trocadilho) me veio  logo a ideia de escrever sobre a família que eu considero a personificação do Dia das Bruxas. 
    Eles já foram cartoon, série de TV, uma franquia e até desenho animado... Eu vou falar é da Família Addams!  
      
      1 - O criador, Charles Samuel Addams, trabalhava em uma revista criminalista e sua função era pintar cruzes pretas no ponto onde havia sido encontrado um cadáver.  


     2 - Os membros da família são: Gomez (pai), Morticia (mãe), Wednesday (filha conhecida no Brasil como Vandinha) e seu irmão Pugsley (No Brasil, Feioso). Fester (Tio Chico) também não pode ficar de fora, sem esquecer do Tropeço (o mordomo), Primo It (aquela montanha de cabelos) e também da Vovó Addams. E eu já ia me esquecendo da Mãozinha!


Esse era o elenco da Série de TV. 

      3 - Os principais inimigos dos Addams eram seus vizinhos, os Lohman-Meyers. O patriarca dessa família, Norman, se autointitulava maior produtor de cuecas e peças íntimas da região.

    4 - Para levar o projeto de transformar a Família Addams em uma série de TV, o produtor executivo David Lery pediu a Charles Addams para dar nomes  aos personagens, coisa que ele não tinha feito nos cartoons.  
       
   5 - O sucesso na TV foi estrondoso e logo os estúdios Hanna-Barbera decidiram fazer sua própria animação.  
      

       6 - Porém, antes de terem sua própria animação fizeram uma participação em Scooby-Doo. 

     7 - A ideia para o filme veio quando o cineasta Scott Rudin, dentro de uma van, começou a cantarolar a M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A música tema. O chefe do estúdio estava presente e decidiu transformar aquilo num longa metragem. Muito obrigado! 

      8 - A cantora Cher quase interpretou Morticia Addams. Imagine só ela cantando "Do you believe life after love?" 
     
       
 
    9 - Tim Burton era a primeira escolha para dirigir o filme. Será porque, não é? Ele já havia trabalhado com os roteiristas em Edward Mãos de Tesoura. Eu ainda espero que ele faça sua própria versão. Amém! 

      10 - Durante as gravações toda a equipe enfrentou uma (palavras deles) nuvem negra de azar. Foram processados pelo produtor da série de TV, a esposa do diretor teve que fazer uma cirurgia e isso interrompeu as gravações, o diretor sofria sérios desmaios durante as gravações e Raul Julia teve um problema no olho. Bom, é isso que dá brincar com o oculto... 

     Muito obrigado a você que, assim como eu, é fã da Família Addams. Espero que tenha gostado desse especial de Halloween e até breve! Continue navegando em nosso site, tem muito conteúdo bacana aqui! 

Me siga nas redes sociais! 

Instagram: Igor Soares 
Twitter:  Bill Soares

ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes